• Carregando...

Por que um carro oficial de uma cidade seria emplacado em outra? Que responda a prefeitura de Pontal do Paraná, terra de origem do Celta branco de placa ASY 0447, licenciado em São José dos Pinhais.

Chefões do crime dentro das penitenciárias passam os dias dando tratos à bola para descobrir novos golpes capazes de angariar recursos, já que os famosos falsos-seqüestros não enganam mais ninguém. A dica da polícia é desconfiar de tudo que seja lucrativo demais, fácil demais, barato demais ou fora do padrão. Ninguém oferece nada de graça, e se aparecer alguém fazendo isso, pode apostar que é golpe.

Duas mulheres caminhavam pelo calçadão da XV e se mostravam irritadas com a liquidação de uma grande loja de artigos femininos. "É aquele vuco-vuco e os preços estão normais", disse uma delas, adotando sem pejo mais uma expressão vendida pela televisão. As duas esperavam que, pela expectativa criada pela propaganda, os descontos realmente valessem a pena.

A foto publicada na página 2 da Gazeta do Povo, na edição de ontem, retrata uma situação preocupante, na opinião do leitor Sérgio Herlain, representando a pouca atenção das autoridades com a segurança do ser humano no espaço público urbano da cidade. Ele lembra que são comuns acidentes por falhas mecânicas e humanas em veículos ladeira abaixo, realidade desafiada pela locação da estação-tubo exatamente na área de risco. O leitor assegura que há centenas de exemplos similares na cidade, em que a segurança do cidadão é deixada em segundo plano.

Ser amigo dos animais não se limita a fazer agrados no cachorrinho ou no gatinho que se tem em casa. Os animais silvestres, por exemplo, também precisam muito dessa amizade. Quem tiver conhecimento de tráfico desses animais pode usar a Linha Verde do Ibama para "botar a boca no trombone", usando o 0800-61-8080. Outro canal aberto às denúncias é o 0800-13-2060, da Polícia Ambiental, além do endereço eletrônico dmaph.cgpfaz@dpf.gov.br.

O novo centro judaico que será inaugurado em Berlim em setembro – a Casa Szloma Albam – incluirá uma réplica do Muro Ocidental, ou Muro das Lamentações, de Jerusalém, de 100 metros quadrados. Pedras retiradas da região de Jerusalém foram transportadas à capital alemã para construir o muro, que incluirá plantas e rachaduras da mesma forma como no original. Muitas pessoas visitam o local para rezar e depositar seus desejos por escrito nos espaços entre as pedras que compõem o muro. O nome Muro das Lamentações deve-se às lágrimas deixadas no local pelos fiéis judeus.

Engraxate que trabalha na Praça Carlos Gomes aproveitava ontem à tarde os momentos de folga para reformar sua caixa-poltrona.

*** A fila do Ligeirinho Centro–Bairro Novo, que tem tubo na Desembargador Westphalen, quase dobrava a André de Barros ontem, às 15 horas. Isso sem contar as dezenas de pessoas que se acotovelavam dentro do tubo.

*** O engenheiro civil e empresário Luiz Afonso Leal Hauer, falecido em 2002, será homenageado com um jardim que levará seu nome na esquina das ruas Arthur Bernardes e Ulisses Vieira, em Curitiba, em solenidade marcada para amanhã, dia 3, às 11 horas, no próprio local.

*** Segunda-feira, dia 6, às 15 horas, duas entidades femininas de Curitiba – Centro Paranaense Feminino de Cultura e Academia Feminina de Letras do Paraná – homenageiam a saudosa educadora, escritora e poeta Pompília Lopes dos Santos, que comemoraria 107 anos.

*** "A bondade de uma pomba não é virtude. A pomba não é mais virtuosa do que a águia. A virtude só começa a aparecer onde há esforço." (Leon Nikolaievitch Tolstoi)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]