Um "potencial comprador", como ele próprio se define, disse que ficou preocupado com o que já viu em vários pátios de concessionárias de carros novos. Quando esses automóveis ficam "no tempo", ou seja, expostos ao sol, chuva e sereno, os discos de freio (colocados nas rodas dianteiras, na maioria dos modelos) ficam enferrujados. Ele gostaria de saber se essa ferrugem não pode alterar a qualidade do material.

CARREGANDO :)

Uma agente da Diretran postava-se estrategicamente ontem, pouco depois das 14h30, na esquina da Rua Carlos Cavalcanti com a Barão do Serro Azul, no centro de Curitiba. Anteontem, no mesmo horário, o agente era do sexo masculino, mas portava as mesmas "armas": um bloco de multas e uma caneta. Ai do motorista que aproveitasse "demais" o sinal amarelo, e pior ainda para aquele que, pela pressa, furasse o vermelho.

Se até o EstaR já voltou à Rua Marechal Deodoro recuperada, por que as barracas de ambulantes que foram deslocadas para a Monsenhor Celso ainda permanecem no lugar temporário? É a pergunta que fazem freqüentadores da área central e que gostariam de ver o calçadão da Monsenhor Celso novamente liberado para os pedestres, para quem ele foi feito, afinal.

Publicidade

Começou ontem e vai até sábado um importante evento para a Arquitetura e Construção Civil do Paraná, promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPR. Hoje cedo, ocorrem palestras com dois nomes de peso no cenário arquitetônico mundial: Hélio Olga e Henrique Fina. Segue-se uma "charrete", atividade em que os alunos ficam desenvolvendo projetos durante 24 horas ininterruptas, inclusive durante a madrugada, nos ateliers do curso.

O deficiente físico que fez de um ponto de táxi, na esquina da Rua Monsenhor Celso com a Praça Carlos Gomes, a sua casa está de volta. Na seqüência de dias mais frios registrados na semana passada, ele não foi visto no local. Mas tinha deixado uma mala verde e algumas caixas de papelão, provavelmente com pertences seus. O rapaz é bem relacionado com os taxistas e comerciantes da área.

Na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi, às 19h30, a maior organização internacional do mundo totalmente gerenciada por jovens – a AIESEC –, presente em mais de 1.100 universidades e 100 países, traz a intercambista chinesa Liu Ziyu para ministrar a palestra "China: O Dragão Vermelho do Oriente". Com tradução simultânea do inglês, Liu Ziyu vai falar sobre a vida na China e sobre o choque cultural enfrentado em sua chegada ao Brasil.

Começa amanhã e se estende até domingo, dia 12, na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais, a 6.ª Festa do Vinho. A programação inclui oficinas de degustação de vinho, a VI Mostra de Folclore de São José e apresentações culturais. O acesso pode ser feito pela BR-116, ou Contorno Leste.

*** O Mercadorama, uma das marcas mais tradicionais do estado, comemora até o início de setembro seu 93.º aniversário. Em parceria com grandes fornecedores, oferece oportunidades de compra especiais e exclusivas para seus clientes por mais de 30 dias.

Publicidade

*** Amanhã, como toda segunda sexta-feira de cada mês, o Asilo São Vicente de Paulo realiza um evento que consegue reunir jovens e idosos num mesmo salão. É o famoso bingo beneficente, com sorteio de brindes diversos. A renda vai toda para a instituição. Informações: (41) 3252-4862.

*** O promotor de justiça e professor Mateus Bertoncini lança hoje, a partir das 18 horas, na Livraria RT (Rua Voluntários da Pátria, 547), em Curitiba, o livro "Ato de Improbidade Administrativa – 15 anos da Lei 8.429/1992".

*** "A perfeição é de Deus. Desejar atingir a perfeição é do homem." (Johann Wolfgang von Goethe)