Quem esteve anteontem na inauguração do Restaurante Popular de Curitiba, na Rua da Cidadania da Matriz, ficou feliz da vida, compensado no estômago e aliviado no bolso. Afinal, o prato do dia era barreado a R$ 1. Mas ficou a pergunta: capricharam no cardápio por conta da presença do prefeito Beto Richa e do ministro Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social, ou a população carente voltará ter à mesa, em outras oportunidades, barreado a preço realmente popular?
Lembra daquele tempo em que você era abordado por alguém que dizia: "Moço, me arranja um trocado para eu completar o dinheiro da passagem de ônibus?" Pois é, agora a conversa é mais longa: "Acabou a gasolina do meu carro e ele está parado em frente a sua casa. Você pode tirar um pouco de gasolina do seu carro, ou me dar dinheiro para colocar dois litros de gasolina?" Uma leitora conta que já foi abordada quatro vezes com a mesma conversa duas em Curitiba e duas em Ponta Grossa e quase sempre após as 22 horas.
Questão que se arrasta, embora de interesse de toda a comunidade: os pais que comparecem diariamente ao Colégio Santa Maria têm reclamado da constante ausência dos agentes de trânsito, o que dificulta a vida de todos (pais, alunos e a comunidade externa que passa pela Rua Mateus Leme). Todos os pedidos às autoridades municipais já foram feitos, sem obter uma solução definitiva. Diante disso, o colégio convoca a todos: pelo endereço www.central156.org.br ou pelo telefone 156, devem cobrar o atendimento que, como cidadãos, merecem. Ou seja, o cumprimento da Operação Escola presença dos agentes de trânsito e instalação de semáforo no cruzamento próximo ao colégio.
Quem compra pela internet também se decepciona. Como o espaço virtual aceita tudo e nem sempre as empresas têm a agilidade necessária para manter os sites atualizados, o consumidor corre o risco de ficar frustrado. No site de um fabricante de eletrodomésticos, alguns produtos da vitrine estão indisponíveis para pronta entrega. Ao pedir a lista de espera, conforme solicitado no próprio site, o internauta descobre que o produto está fora de linha... Então, por que continua na vitrine?
Há mendigo que não dá a menor importância para estratégias de mercado. E tenta conquistar a "clientela" na base da sinceridade. Em um cruzamento da André de Barros, um deles pede dinheiro para comprar crack. Ele diz que é viciado e não gosta de mentir, que quer dinheiro para ir à favela comprar droga e pronto!
Os internos do Pequeno Cotolengo terão um cardápio diferente hoje. O restaurante Mc Donalds do Shopping Curitiba vai servir sanduíches para os moradores, durante a entrega das doações de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene, arrecadados na Quinzena Solidária McDonalds. A campanha é realizada em rodízio: a cada15 dias, seis restaurantes da rede na capital fazem a divulgação das doações entre os clientes para atender a instituição.
A paranaense Thaeme Mariôto, de 21 anos, é a vencedora da segunda edição do programa Ídolos, transmitido pelo SBT. A moça, considerada o "azarão" da competição, ficou com 53% dos votos, deixando Shirley Carvalho para trás. Na apresentação final, Thaeme interpretou Devolva-me, Por Onde Andei e Rotina.
Hoje tem ioga de graça na praça. É o projeto Saúde na Rua, que ocorre às 10 horas, na Avenida Arthur Bernardes, em frente do Wal Mart.
*** É Maria de Lourdes Bacanoff e não Ana Bacanoff o nome da professora do Colégio Benedito João Cordeiro, que comemorou ontem 25 anos de atividades.
*** As Missionárias de Maria Xaverianas comemoram amanhã 50 anos de atividades no Brasil. Em Curitiba, o almoço festivo vai ser depois da missa das 10 horas da Paróquia Bom Pastor, no Vista Alegre. Informações pelo fone 3335-5146.
*** As mais belas velhinhas de Cafelândia, no interior do estado, estão se preparando para o 3.º baile da Miss Terceira Idade. O evento será no dia 1.º de setembro.
*** "Se aos insensatos não comove a exigência de justiça é possível que os atinjam as razões do temor." (Tancredo de Almeida Neves)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora