Um velho problema que se repete: o sinaleiro da passagem de nível da Rua Vicente Cicarinno, no bairro Boa Vista, ficou quase uma semana piscando no alerta. De dia até que não há problema, mas o pisca-pisca se torna extremamente perigoso em noites de neblina. Carros que vão à frente podem parar repentinamente, provocando batidas. Quem mora na região sabe do problema e dá apenas uma olhada pra cada lado para se certificar que não vem trem algum. Aliás, quase nunca vem.
A prefeitura municipal de Pontal do Sul esclarece dúvida manifestada em Entrelinhas do dia 2 de agosto, que questionava a razão por que um carro daquela municipalidade circulava com placa de São José dos Pinhais. De acordo com a prefeitura, o carro é legalmente alugado da empresa Guia Veículos Ltda., que tem sede em São José dos Pinhais. Os demais veículos da prefeitura, segundo nota enviada à redação, possuem placa de Pontal do Paraná.
O terreno onde funcionava a Slaviero Veículos, na esquina da Visconde de Guarapuava com a Barão do Rio Branco, na área central de Curitiba, será transformado em estacionamento da Câmara de Vereadores. As obras no local correm em ritmo acelerado. O terreno foi alvo de intensas negociações e teria acabado de posse da prefeitura municipal, graças a uma permuta.
Instituições de caridade de comunidades onde existam lojas do Sams Club receberão em breve televisores. A rede espera arrecadar 500 aparelhos numa campanha de vendas de televisores de LCD. Os aparelhos usados, desde que tenham mais de 14 polegadas, valerão R$ 500 na compra dos modernos equipamentos.
A definição sobre o que é doping no futebol (e outros esportes) tem às vezes aspectos meio cruéis. É o caso do zagueiro Marcão, ex-Atlético e atualmente no Internacional de Porto Alegre. Ele foi pego no antidoping no jogo entre Inter e Juventude, pelo uso da substância finasterida. Ocorre que a substância em si não é considerada dopante, embora possa mascarar sinais de outros produtos. E veja que Marcão usava o produto há cinco anos para evitar a queda de cabelo.
Não é que o compact disc, ou CD, está ficando velho com apenas 25 anos de existência? Há exatos 25 anos ele nascia em uma fábrica da Alemanha, fruto de uma parceria entre Philips e Sony, e desde então 200 bilhões de discos foram produzidos em todo o mundo sem contar os piratas. O problema é que cada vez mais gente aprende a baixar músicas pela internet, o que permite prever uma aposentadoria para o pequeno disco. Para quem não lembra, o primeiro CD de música da história foi "The Visitors", do grupo sueco Abba.
O Laboratório Hormocentro, com 20 anos de atuação em Curitiba, acaba de receber o certificado do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos, da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica. É o primeiro laboratório do estado do Paraná a ter esse certificado. O programa usa critérios e sistemática com base no Programa de Acreditação do College of American Pathologists.
* O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe-PR) encerra hoje seu 4.° Simpósio do Gestor, que tem como objetivo dar mais eficiência à administração das instituições escolares, normalmente mais voltadas para a área pedagógica. O simpósio é voltado para diretores, educadores e profissionais do setor financeiro e conta com palestras e debates.
* Profissionais que trabalham com pés e mãos têm um encontro nos dias 26 e 27 de agosto em Curitiba. Parte integrante da 1.ª Curitiba Fair (Feira Curitibana da Beleza), o 1.º Congresso de Manicures tem como meta transformar as manicures em embelezadoras de mãos e pés. Informações: (41) 3779-6065.
* "Se você não tiver nenhuma caridade no seu coração, você tem o pior tipo de problema cardíaco." (Bob Hope)