Está explicada a agilidade dos ambulantes no abastecimento dos pontos de venda. Um leitor flagrou ontem à tarde uma conversa via rádio entre uma vendedora e um, digamos, gerente de vendas. Do outro lado, a mulher pediu "mercadoria", e o "gerente" prometeu que seria prontamente atendida. A conversa via rádio deu-se nas proximidades da Praça Carlos Gomes.
Curitiba é mesmo uma cidade eclética. Aqui há espaço para shows de MPB, megaeventos de rock ou música sertaneja e rodas de chorinho ou de pagode. Na quinta-feira à noite, ficou claro que há público garantido até mesmo para um concerto de órgão em homenagem aos 300 anos do compositor dinamarquês do período barroco Dietrich Buxtehude. Pois a Igreja Bom Jesus ficou lotada para ouvir peças do professor de Johann Sebastian Bach tocadas no órgão de tubo por músicos que trabalham em Curitiba.
Eventos artístico-culturais do porte do Cirque du Soleil promovem fortemente o setor de turismo. Se a chegada do Soleil a Curitiba traz gente de todo o Paraná e de outros estados, é certo também que os curitibanos se organizam para assistir a espetáculos de peso fora daqui. O Clube dos Amigos de Viagens programa excursões a São Paulo para quem gosta de assistir a famosos musicais da Broadway, como aconteceu com "O Fantasma da Ópera" e "My Fair Lady" e ocorrerá agora com "Miss Saigon". Uma viagem já está marcada para os dias 5 e 7 de outubro.
Ao fazer compras em lojas de departamentos, é bom dar uma boa checada no estado do produto antes de levá-lo para casa. Em uma loja-âncora de determinado shopping, por exemplo, há artigos na seção de brinquedos que apresentam pequenas trincas, outros que estão realmente quebrados, e em alguns até faltam peças. Descontos muito atraentes podem camuflar um brinquedo defeituoso.
Os idosos de Curitiba são isentos da tarifa de ônibus e podem, em teoria, andar o dia inteiro pela cidade, se quiserem. Só que eles enfrentam uma espécie de preconceito por parte dos motoristas. Em ponto que só tem uma pessoa idosa, os motoristas, em geral, vão passando direto, e aquela pessoa, normalmente com a vista já cansada, tem dificuldade para ler a indicação da linha e por isso demora para levantar a mão. É o suficiente para que motoristas mal-educados parem, xingando e resmungando, muitos metros adiante do ponto.
Empresário catarinense que passou a semana em Curitiba em função de uma série de compromissos criticou a sinalização de trânsito da cidade. Ele observou que a maioria das placas que identificam as ruas é de "tamanho reduzido" não permitindo fácil leitura quando se está ao volante. Reclamou também que "as faixas que dividem as ruas estão apagadas e as placas que informam o sentido da via não aparecem de forma clara. É uma confusão", completou.
Em vez de gastar uma grana alta na compra de um animal de estimação, que tal adotar gratuitamente um cachorrinho? O animal certo pode estar na 2.ª edição da Feira do Cão Usado, onde cães adultos e filhotes recolhidos nas ruas e que receberam os devidos cuidados médicos estarão disponíveis para adoção. A feira ocorrerá no próximo dia 22, numa clínica veterinária do Ahú.
* Quem almoçou na praça de alimentação do Shopping Cristal na sexta-feira pôde ver uma cena que se tornou comum em Curitiba. Garotos praticamente adolescentes, com pastas de cursinho tradicional, tomavam cerveja em grandes copos plásticos.
* Os pacientes do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) têm recebido visitas especiais: trata-se do grupo "Anjos da Alegria". Formado por colaboradores da instituição, eles fazem serenatas, mágicas, leituras, recreação e pintura, para proporcionar bem-estar e auxiliar na recuperação dos internados.
* "O homem sozinho está sempre mal acompanhado." (Jean Cocteau)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião