Loucura no mundo canino parananese: mais de 5 mil cães estão inscritos no Concurso Cachorro do Ano 2007. Restam quatro dias para o término das inscrições e a cada hora o número de participantes aumenta. É a cachorrada em busca da fama: o campeão vai ilustrar a capa do Caderno Animal de novembro e terá sua história contada nas páginas do suplemento. Inscrições até domingo (30), à meia-noite, no site www.gazetadopovo.com.br/animal/cachorrodoano.
A assessoria de imprensa da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) esclarece que a foto publicada na edição de ontem nesta Página 2, tendo como título "Ataque ao português", mostra um cartaz que teria sido alvo da ação de vândalos. Na foto, estava escrito "ATENCAO, ENTRADA DE VEIÇULOS". A Fiep, conforme a nota da assessoria, faz questão de servir de exemplo e jamais mandaria afixar uma placa como a da foto contendo erros.
A luz do dia parece não ser mais impedimento para o tráfico de drogas em Curitiba. Um dos pontos preferidos de quem compra e vende a mercadoria fica ao lado do painel feito por Poty Lazzaroto, atrás da Catedral Basílica de Curitiba. Quem pega o ligeirinho Campo Comprido-Pinhais no tubo próximo já cansou de presenciar as negociações entre usuários e traficantes. O difícil é ver policiais no local.
Todos os motoristas sabem que, em vários pontos de Curitiba, estacionar na rua significa colocar uma ficha de EstaR e ainda pagar certa quantia aos guardadores de carros. Muito já se falou em regulamentar essa profissão, oferecendo treinamento e preparo a essas pessoas, e isso realmente está fazendo muita falta. Em alguns locais, as quadras são loteadas e dois ou três guardadores discutem e brigam entre si pela preferência, muitas vezes totalmente embriagados. Como poderiam cuidar de um patrimônio caro como é um automóvel nessas condições?
O administrador Francisco Machado comenta foto publicada na terça-feira (25), nesta Página 2, mostrando uma família de gansos no domingo do Passeio Público. O que ele quer entender é por que, ao lado dos belos gansos e das pessoas, podem ser vistos vários automóveis estacionados dentro do parque. Para ele, a administração do Passeio Público não deveria privilegiar automóveis, mas investir na estrutura do único espaço da área central destinado ao lazer da população.
Numa iniciativa pioneira no Paraná e ainda rara no Brasil, a Facinter vai formar brevemente a primeira turma de deficientes visuais em Gestão de Negócios. Todo o programa incluiu aulas apresentadas em Libras a linguagem de sinais para surdos , com apoio de uma biblioteca em braile e a coordenação de uma psicóloga, a professora Leomar Marchesini. A direção da faculdade considera que, apesar do alto custo (tradutores para linguagem Libras custam mais do que os professores das disciplinas), a idéia foi adotada para reforçar o projeto de responsabilidade social da Facinter, buscando a inclusão social de pessoas com necessidades especiais.
O quinto livro do médium e orador Odil Campos, "O Renascimento" romance que aborda os karmas e os conflitos espirituais que envolvem a humanidade será lançado hoje, às 19 h, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, com entrada franca.
*** Também hoje, mas às 20 horas, na Sociedade Concórdia de Curitiba, Arnoldo Monteiro Bach lança "Vapores", livro que retrata a história da navegação no Rio Iguaçu. A obra tem apoio da UEPG e das prefeituras de Palmeira e Porto Amazonas.
*** Ainda dá tempo para participar do "Troféu O Equilibrista 2007". As inscrições podem ser feitas até amanhã, na sede do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef/PR). Informações: (41) 3016 2499.
*** "Para o bem-estar da sociedade é preciso que o gênio tenha o privilégio de ser rebelde." (George Bernard Shaw)
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora