• Carregando...

Um restaurante tipo "costelão" que funciona atrás da Catedral Basílica passou nos últimos dias por uma reforma. Além das melhorias internas que certamente foram providenciadas, a parede da fachada recebeu pintura nova, bem chamativa. Só que os pintores não tiveram muito cuidado no manuseio das tintas e pincéis: a calçada em frente do estabelecimento está cheia de manchas verdes, brancas e pretas – as cores usadas na pintura da parede.

O Banco Central bem que poderia rever algumas portarias. Uma delas, totalmente anacrônica, é a que exige que os cheques acima de R$ 100 sejam nominais. E os caixas dos bancos parecem ter prazer em aplicar essa norma, segundo um cliente que foi a uma agência do Centro Cívico ontem à tarde. Queria sacar R$ 200, valor de um cheque não nominal que estava com a terceira linha, justamente aquela onde vai o nome do portador, inutilizada por um risco...

... "Esse cheque eu não posso pagar", teria dito a moça do caixa, e o cliente jura ter percebido um certo ar de vitória no rosto da garota. Ele reclama desse excesso de rigor por causa de uma "mixaria", como define, enquanto os bancos deixam passar muita "coisa graúda". E cita cheques roubados com assinaturas falsificadas, pagos sem problemas, e as clonagens e roubos de cartões magnéticos, que tanto prejuízo dão aos correntistas.

Usuários da linha convencional Santa Gema (Barreirinha) não estão gostando muito da iniciativa da empresa de substituir os veículos maiores por microônibus. Os poucos lugares para sentar são ocupados rapidamente e o que se vê são carros lotados. E como cabe ao motorista fazer a cobrança, não raras vezes o tempo perdido nas paradas é exagerado. Um desses ônibus já estragou na tarde de terça-feira.

Amanhã, 11 de outubro, é Dia do Deficiente Físico, data importante para 9 milhões de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência, e a ONG Unilehu (Universidade Livre para a Eficiência Humana) fará em Curitiba o cadastramento de oportunidades de trabalho para pessoas portadoras. Os inscritos poderão participar dos processos seletivos promovidos pelas 16 empresas mantenedoras da ONG. O cadastramento vai das 8h às 16h, nas proximidades da Boca Maldita. Informações: www.unilehu.org.br.

O paranaense Cristovão Tezza, um dos mais importantes autores da literatura brasileira contemporânea, lança hoje, às 19h30, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação, sua mais recente obra. "O Filho Eterno" é uma autobiografia que aborda as dificuldades e as saborosas pequenas vitórias de criar um filho com síndrome de Down. O resultado é um relato instigante, capaz de emocionar o leitor com os detalhes e a seqüência descrita na narrativa.

Iniciativa do Mercadorama vai reunir 850 clientes convidados para discutir a sustentabilidade do planeta. O debate se dará por meio de palestras sobre finanças pessoais e domésticas, consumo consciente e administração dos recursos ambientais, além de relatos sobre o futuro da terra. Será no 1.º Encontro de Clientes, na próxima terça, dia 16, no Cietep.

*** As 23 crianças atendidas pela Casa Lar Criançarteira, que aguardam por uma adoção, ganharão como presente pelo Dia das Crianças um dia na Estação Ecológica mantida pela Escola Atuação, no município de Campo Largo. A estação é uma chácara que possui mini-zoológico, pomar, playground e tudo que uma área rural pode oferecer.

*** Já os 1.750 filhos de funcionários da Cavo receberão kits com revistas sobre educação, preservação ambiental e valores sociais, confeccionadas e cedidas pelo – Serviço Social da Indústria (Sesi); sementes de plantas e uma cartilha com dicas de como aproveitar garrafas PET para montar uma mini-horta.

*** "Poderão arrancar todas as flores, mas não conseguirão acabar com a primavera." (Lino J. Somavilla)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]