Estacionar no Centro de Curitiba está cada vez mais difícil. Além de a prefeitura ter limitado o horário em certas ruas, como a Brigadeiro Franco, os estacionamentos particulares também andam cheios. Lotados antes mesmo das 9 h, os estabelecimentos próximos à UFPR, na Rua Amintas de Barros, estão recusando clientes. Cones na entrada também indicam que os estacionamentos da Rua André de Barros, nas proximidades com a Barão do Rio Branco, têm fregueses de sobra.

CARREGANDO :)

R$ 1. Esse é o preço do voto de um eleitor de Campo Mourão, que está vendendo o "produto" pela internet. A atitude desiludida do sujeito só pode ter explicação nas notícias de corrupção e impunidade sobre a classe política. No mesmo site, não faltam outras ofertas inusitadas, como o leilão de uma "namorada seminova".

A boa área pública de lazer que fica no velódromo do Jardim Botânico bem que merece mais atenção da prefeitura. Parte das faixas das quadras de tênis – um dos raros espaços abertos para prática do esporte – está com a pintura em estado lastimável. Pior: a antiga quadra de basquete desapareceu. No seu lugar, entulho. O velódromo em si está em bom estado.

Publicidade

Inaugurada em fevereiro deste ano, com as presenças do então ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e do governador Roberto Requião, a nova sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, no bairro Santa Cândida, custou R$ 25 milhões. Oito meses depois da inauguração, no entanto, os problemas estruturais continuam. Quem já telefonou para a nova sede sabe que é praticamente impossível conseguir falar com alguém. Quando consegue, a telefonista informa que o local está com "problemas no PABX". Uma das áreas atingidas pelo "apagão telefônico" é justamente o setor de Comunicação Social.

A dança clássica vai ser o passaporte para uma nova vida para 30 meninas de 8 a 16 anos. Elas foram selecionadas para disputar bolsas de estudo no Studio D, escola de dança de Curitiba. A iniciativa partiu da própria escola, que fez o convite a crianças carentes para um teste de aptidão para o balé em setembro. Até o fim do ano, as meninas selecionadas cumprem rotina de aulas para a avaliação final, marcada para dia 15 de dezembro.

O clube Dom Pedro II recebe amanhã, a partir das 14 horas, amigos e simpatizantes da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba para mais um bingo beneficente. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a compra de ração e medicamentos para os cerca de 800 animais abrigados na entidade. A SPAC recebe animais vítimas de maus-tratos, doentes e idosos, muitas vezes abandonados e desprezados pelos proprietários.

O Chaveiro da Vida, criado em Curitiba para marcar a campanha permanente de prevenção ao câncer de mama, será o símbolo da ação promovida amanhã no Parque Barigüi. A campanha da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) já percorreu outros estados como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, com a participação de 25 associações de pacientes de todo o país. A atividade deste domingo vai incluir orientação sobre exames preventivos, distribuição de folhetos, performances artísticas e oficinas de artesanato.

Hoje tem nova rodada de bicicletada em Curitiba. A partir das 9h30, os adeptos ao transporte limpo e barato vão se reunir na frente da Reitoria da UFPR para um novo passeio pela cidade, na briga pela instalação de ciclofaixas.

Publicidade

***A data é norte-americana, mas anda inspirando festas badaladas abaixo do Equador. O Halloween é o tema da 1.ª Noite do Horror do Pequeno Cotolengo. O evento será hoje, a partir das 22 horas, na sede da instituição. Fantasia típica ou roupa preta são obrigatórias. Informações pelo fone 3314-1900.

*** O Centro Paranagüense de Curitiba elege hoje nova diretoria para o triênio 2008/2010. A assembléia será realizada durante o almoço na sede da entidade, na Rua Nilo Peçanha, 421, no Bom Retiro.

*** "É um grande erro louvar a sabedoria dos velhos: não é mais sábios que eles se tornam, é mais prudentes." (Ernest Hemingway)