Toda a polêmica sobre a calçada de granito da Avenida Batel poderia ter sido evitada, conforme o presidente da Associação dos Condomínios do bairro, Paulo Nascimento. Ele conta que, em uma reunião ocorrida antes do início das obras, com a participação de representantes da região, ficou acertado que a diferença no valor do granito em relação ao paver (pavimento comumente usado nos passeios de Curitiba) seria paga pelos comerciantes e lojistas. "O problema é que isso não foi colocado na ata", queixa-se.
A calçada foi finalizada nesta semana, mesclando granito e placas de concreto, mas a gritaria sobre o custo prossegue. O capítulo desta semana é uma farofada, convocada pelo Facebook, e que, até ontem à tarde, teve 3 mil confirmações. A ideia é realizar atividades culturais sobre o granito, no dia 5 de maio, domingo, das 12 às 18 horas.
Cada metro quadrado das peças de granito utilizadas nas calçadas do Batel custou R$ 149. Já as placas de concreto, utilizadas pela prefeitura para finalizar a obra com custo menor, saíram por R$ 65 o metro quadrado.
A prefeitura informa que, "a exemplo do que ocorre em qualquer manifestação pública, vai enviar equipes da Guarda Municipal para garantir a segurança das pessoas e do Setran para fazer o controle do tráfego".
Tubotecas
5 mil livros foram doados pela Editora da Universidade Federal do Paraná para as tubotecas, que amanhã completam um mês de funcionamento. Trata-se da maior doação feita ao projeto que criou pequenas bibliotecas em dez tubos de ônibus de Curitiba.
Mão na cabeça
Uma batida policial, feita na quarta-feira, na Praça do Gaúcho (início da Rua Nilo Peçanha) causou estranheza. Em pleno meio-dia, um grupo de pelo menos dez crianças e adolescentes foi colocado em fila e revistado. Entre eles havia crianças de 9 e 10 anos, também de mãos na cabeça para serem revistadas.
A reportagem entrou em contato com a PM, mas, até o fechamento da coluna, a assessoria de comunicação não informou se alguma irregularidade foi encontrada na situação.
Homenagem póstuma
Amanhã, o Lions Club do Paraná presta uma homenagem póstuma ao jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, ex-diretor-presidente do Grupo Paranaense de Comunicação, durante a 52ª Convenção Distrital. O evento reunirá em São José dos Pinhais representantes dos 55 clubes de serviços do Paraná. A abertura será às 8h30, na Câmara Municipal da cidade (Rua Veríssimo Marques, 699, Centro). Os netos Paulo Cunha Pereira e Pedro Cunha Pereira representarão a família na homenagem.
Calçadas vistoriadas
O Conselho Regional de Engenharia do Paraná realizará na segunda-feira uma Fiscalização Especializada de Calçadas, para coletar dados sobre as condições atuais dos passeios em pontos amostrais de Curitiba. A partir dessa ação, o objetivo é fomentar o debate a respeito do estado de conservação das calçadas na capital. Ontem fiscais do Crea, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Copel já realizaram uma ação de fiscalização em arborização e iluminação. (foto).
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião