Personagem carismático de Curitiba, o Oil Man, que há anos tem o hábito de pedalar de sunga pelas ruas da capital, foi flagrado de roupa ontem. A foto, tirada por um empresário, teve ao menos 700 compartilhamentos no Facebook. Muitos internautas se perguntaram se seria efeito do frio. Que nada! O próprio Oil Man explicou que se contundiu ao levantar uma barra de 108 kg. "Vou ter de parar de pedalar, por enquanto", lamentou.
Música da semana
Procurando uma música boa para ouvir enquanto trabalha? Experimente o blog do Conservatório de MPB de Curitiba, que traz uma "música tema" da semana. Nesta, a pedida é "Ode aos Ratos", de Edu Lobo e Chico Buarque, com o Vocal Brasileirão.
http://conservatoriodempb.blogspot.com.br/p/fonoteca.html
Está na hora
O inverno está chegando e, embora a Fundação de Ação Social (FAS) nem sempre admita, o número de moradores de rua aumentou significativamente em Curitiba. Há grupos deles em vários pontos do Centro, mas também nos principais bairros da capital, normalmente perto dos terminais de ônibus. O problema se agrava porque a maioria dessas pessoas é alcoólatra e muitas usam drogas. O que fazer?
Marcha para Jesus
A Rede Evangélica Paranaense de Ação Social realiza no próximo dia 19 de maio, a partir das 9 horas, a Marcha para Jesus 2012. Trata-se de um ato pacífico em que a igreja cristã em unidade tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda a sociedade. Atuarão durante o dia grupos envolvidos no combate à exploração sexual infantil e ao consumo de drogas pelos adolescentes. Informações: (41) 9944 5161.
Contestado
Centenário do Contestado, a guerra cabloca, será comemorado com um Ciclo de Palestras neste mês de maio, no Instituto Histórico e Geográfico do Paraná. O evento começa na próxima terça-feira, dia 8 próximo, às 16 horas, com palestra sobre os antecedentes e condicionantes jurídicos da Guerra do Contestado, com o desembargador Paulo Roberto Hapner. Será comentador o procurador da República e professor da UFPR João Gualberto Garcez Ramos (descendente do coronel João Gualberto).
Para as mães
O Bazar APACN Dia das Mães, que se realiza amanhã e sábado, venderá produtos como cadeiras e tampos de inox para pias de cozinha a preços abaixo de custo. Além disso, haverá roupas, meias, quadros, cobertores, brinquedos, artesanatos feitos pelas voluntárias como: itens de cama, mesa, banho, de copa e cozinha e muito mais. Um showroom será montado no pátio da unidade Casa de Apoio da APACN, onde os produtos ficarão expostos.
Informações: (41) 3024 7475 ou apacn.org.br
* * * * *
"O apoio à cultura começa em casa, quando incluímos em nossa lista de compras a aquisição de um bom livro."
Celso Kasprzak, escritor paranaense.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora