| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

Moradores do bairro Água Verde reclamam de um buraco na calçada que, segundo eles, coloca os pedestres em risco desde novembro do ano passado. Na semana passada, alguém resolveu fincar uma placa no local (foto), para alertar sobre o perigo. Um morador conta que dia desses quase foi atropelado por um ciclista, que pedalava pela calçada e ao avistar o buraco acabou se desequilibrando. O buraco fica na Rápida do Portão, em frente da garagem do Clube Curitibano. Procurada pela coluna, a Secretaria Municipal de Urbanismo informou que não recebeu nenhuma denúncia formal relatando o problema. O órgão afirmou que mandará um equipe ao local.

CARREGANDO :)

Ufologia

A capital paranaense receberá, de 16 a 18 de maio, no auditório do Hotel Pestana Curitiba, o II Fórum Mundial de Contatados, com a apresentação de pessoas que estiveram frente a frente com UFOs e seres extraterrestres. Algumas se dizem abduzidas, ou seja, afirmam que foram levadas para dentro de naves, e outras alegam estar em contato permanente com seus tripulantes. Os abduzidos e contatados darão seus depoimentos ao lado de estudiosos conhecidos nacional e internacionalmente nestes temas. Entre os abduzidos estarão os norte-americanos Travis Walton e Debbie Jordan, cujas histórias deram origem aos filmes Fogo no Céu e Intruders. Mais informações: www.contatados.com.br.

Publicidade

O dinheiro do EstaR

Na semana passada, a coluna publicou informação sobre um projeto de lei municipal que determina a aplicação do dinheiro arrecadado com o EstaR (Estacionamento Regulamentado) em ciclovias, pavimentação de ruas e adequação de calçadas. E pediu a opinião dos leitores. Segundo Carolina de Andrade, "melhor do que apenas colocar propaganda na traseira dos ônibus e engordar a conta das agências de publicidade, é aplicar o dinheiro do EstaR em obras de mobilidade urbana de verdade". Ano passado, o município arrecadou cerca de R$ 16 milhões com a venda dos cartões do EstaR e as multas pagas por motoristas que desrespeitaram as regras do estacionamento rotativo. A arrecadação foi incluída entre os recursos gerais da prefeitura, sem uma destinação específica.

Jovens aplicados

Estão abertas as inscrições em Curitiba para o curso "Primeiros Passos para Desenvolvimento de Apps", que ensina adolescentes e jovens interessados em criar aplicativos para dispositivos móveis, com o objetivo de transformar comunidades em situação de vulnerabilidade social. Podem se inscrever alunos da rede pública de ensino entre 11 e 20 anos. O curso é gratuito e as vagas, limitadas. Ao final das aulas, o participante receberá certificado e o melhor aplicativo será lançado e disponibilizado nas lojas virtuais. Para fazer a inscrição, é preciso enviar um e-mail para cdirj@cdiglobal.org contando sobre você e a sua motivação para participar. Premiado pelo Google Global Impact 2013, no Reino Unido, o projeto Apps for Good é realizado no Brasil pelo CDI (Comitê para Democratização da Informática) em parceria com a GVT.

Bem na foto

Publicidade

O crescimento de Ponta Grossa, no início do século 20, foi retratado no estúdio de Luis Bianchi (1876-1940). Parte do acervo do fotógrafo é mostrada na exposição "Bianchi e suas conexões com Ponta Grossa", montada pela professora do departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) Patrícia Camera. A mostra segue até o dia 16 no Centro de Cultura de Ponta Grossa, com entrada gratuita.

Colaborou: Maria Gizele da Silva

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Publicidade