A coluna Entrelinhas mostrou ontem o caso do furto de uma árvore que ocorreu na semana passada numa importante avenida de Porto Alegre. Segundo o responsável pelo corte, a planta foi retirada porque cobria a peça publicitária de uma imobiliária. Hoje trazemos um exemplo criativo de publicidade ambientalmente responsável. Na Espanha, há alguns anos, um outdoor usou uma árvore da rua como parte da campanha da Toyota (foto). Foram feitos buracos no cartaz para permitir o crescimento natural da planta que ficava atrás do outdoor, o que reforçou a característica "amiga da natureza" da marca. Embaixo da foto do carro, a chamada "Toyota Prius. Respeita o entorno" completou a ação, desenvolvida pela agência Tiempo BBDO.
Apucarana na BBC
Uma equipe de televisão da BBC de Londres passou dois dias desta semana, segunda e terça-feira, em Apucarana, no Norte do Paraná, gravando um documentário que mostra a produção de bonés numa das fábricas da cidade. A gravação vai ao ar em dezembro, no programa "Show me what you are made of" (Me mostre do que você é feito), uma espécie de reality show com seleção parecida com a do Big Brother, mas com participantes de 13 a 14 anos. As cinco crianças escolhidas percorrem um determinado país, mostrando como são feitos os principais produtos importados daquela nação pela sociedade britânica. A caravana também passou por Teresina (PI), Manaus (AM), Dourados (MS) e Natal (RN).
Revolta em HQ
Em outubro de 2012, antes de estourar a onda de protestos contra a corrupção no país, o desenhista e escritor André Caliman decidiu que ao menos na ficção as pessoas adotariam atitudes práticas contra os escândalos políticos. Ele resolveu criar uma história em quadrinhos na qual os cidadãos agissem drasticamente e de forma não recomendada, é bom que se diga. Um dos capítulos dessa HQ pode ser visto na Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba. Ele foi colado num painel luminoso de propaganda instalado num ponto de táxi (foto). Enquanto um livro com a história não é impresso, o material do artista fica disponível em alguns pontos da cidade. Amanhã voltaremos a falar do assunto...
À procura de garis
A prefeitura de Alto Piquiri, cidade com 10 mil habitantes no Noroeste do Paraná, decretou neste mês estado de emergência por falta de garis. Dois concursos públicos foram abertos nos últimos anos, mas ninguém se candidatou às vagas, com salários de R$ 680. O município precisou, então, contratar emergencialmente 12 profissionais, que ganham R$ 800. Esses contratos vencem hoje. Segundo a prefeitura, o estado de emergência é uma forma de tentar manter os atuais garis pelo menos até o fim do ano.
24 quadros por segundo
"Nós somos o que as pessoas acham que nós somos."
A frase foi dita pelo personagem Gregory House, na série de tevê de mesmo nome.
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