• Carregando...
 | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

Guardador de carros é profissão reconhecida em nível nacional, com legislação federal reguladora. Por isso está na hora de Curitiba acompanhar a questão, dando força a entidades da área ou conselhos comunitários de segurança que se propõem a cadastrar os guardadores de sua zona de atuação, como nos bairros do Bacacheri e Vila Hauer. Identificar e até treinar o pessoal para a atividade evitaria que pessoas despreparadas se apropriem do espaço público para constranger os proprietários de veículos, como às vezes acontece em algumas regiões.

Leve seu filho

Passear com as crianças na Praça da Espanha é uma boa opção para os sábados. Das 10 às 12 horas, as crianças podem pintar no chão, enquanto os pais visitam a feira de antiguidades ou acompanham as atrações musicais. Depois, até as 17 horas é possível aproveitar o que oferece o Farol do Saber Miguel de Cervantes.

Dá para chegar na Praça da Espanha pelas ruas Carlos de Carvalho ou Coronel Dulcídio.

De cortar os pulsos

Só mesmo levando na brincadeira! Na última sexta-feira, cidadão que estava na fila da Receita Federal observava uma mulher acompanhada provavelmente da filha, que também estava na fila. Uns 50 minutos depois, a mulher foi chamada, mas recebeu apenas uma senha para, aí sim, ser atendida pelo funcionário da Receita. A filha brincou: "Não tem uma gilete para cortar o pulso?". Um bom tempo depois apareceu o número da senha das duas, e a garota, aliviada, brincou de novo: "Ainda bem... Já estava quase chegando o Natal!" Exageros à parte...

Espaço otimizado

Na Rua Barão do Rio Branco, em Curitiba, uma lanchonete e uma loja de eletrônicos funcionam harmoniosamente numa mesma porta. É uma tendência que se verifica cada vez com mais frequência. Para reduzir os custos com aluguel, comerciantes de ramos completamente diferentes dividem o espaço. No caso, quem entra vê à esquerda um balcão bem sortido de eletrônicos e, à direita, as estufas com salgados e os demais produtos da lanchonete. Boa sorte.

De Curitiba ao Havaí

Em visita à irmã no Havaí, uma professora da UTFPR se encantou com uma frutinha vermelha chamada "strawberry guava"", algo como "goiaba morango". O espanto veio quando um amigo informou que a origem da planta era o Brasil. E outro, maior ainda, quando, de volta a Curitiba, ela encontrou a delícia que conhecera no meio do Pacífico em pleno Parque Barigui. Era o bom e simples araçá.

Segredos da mente

A Ordem Rosacruz - Amorc realiza no dia 24 de fevereiro, às 19h30, na Rua Nicarágua, 2.620, Bacacheri, a palestra "A Parapsicologia e os Segredos da Mente Humana", com Vilson Rafael Stolf, psicólogo e especialista em Orientação Parapsicológica Pessoal. O ingresso é 1 quilo de alimento não perecível. Informações: (41) 3351-3024.

Carne de jacaré

Alguém andou aplicando seu humor no Canadá. Em uma feira de pratos típicos naquele país, uma brasileira foi à barraquinha tupiniquim esperando encontrar uma bela feijoada. Chocou-se com o que viu. A iguaria da terra de Lula oferecida aos canadenses era "strogonoff de jacaré".

* * * * * *

"A felicidade é benéfica para o corpo, mas é a tristeza que desenvolve os poderes da mente."

Marcel Proust, escritor francês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]