Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Para refrescar

 | Antonio More/Gazeta do Povo
(Foto: Antonio More/Gazeta do Povo)

As tardes dos últimos dias têm sido de arrasar. O calor intenso leva as pessoas a tomar banho em chafarizes poluídos e nas perigosas cavas. O consumo de água, refrigerantes e sorvetes aumenta tanto que não se encontram refrescos gelados nas lanchonetes. Mas as noites também estão terríveis. Quem não tem ar-condicionado ou não pode abrir a janela, por questões de segurança ou invasão de pernilongos, tem de apelar para os ventiladores. Como o cidadão da foto.

Liquidação de verão

A Boutique da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas liquida, de 13 a 25 de fevereiro, todo o estoque de verão. Todas as peças femininas, masculinas e infantis de verão terão descontos que podem chegar a 50%, com valores que começam em R$ 5. Como sempre, toda a arrecadação será revertida ao Hospital de Clínicas da UFPR.

A Boutique Amigos do HC fica na Av. Agostinho Leão Jr, 336, Alto da Glória (próximo à Igreja do Perpétuo Socorro) Informações: ( 41) 3091-1027 e 3091-1000.

"Limpa" nas praças

Leitor sugere que a polícia faça "uma limpa" nas praças, e propõe começar com uma batida no Largo José Knopfholz, nos fundos do prédio do Sesi, onde abre a bifurcação da Rua Heitor Stocler de França e Rua da Glória. Segundo ele, pode ir em qualquer horário do dia que vai "pegar elementos utilizando drogas e consumindo álcool. E bem no Centro Cívico da capital", completa.

Camarão "salgado"

Pontal do Paraná tem feito propaganda da boa comida servida por lá. Bom para os olhos, mas ruim para o bolso, fala um leitor. Oferecem pratos que variam, segundo a chamada, de 35 a 80 reais. "Por esse preço, melhor ir às casas de frutos do mar em Curitiba, sem pagamento de pedágio e também com peixe e camarão à vontade", comenta. Convém lembrar que "algo rústico deve ter também preço rústico", como sugere uma professora de marketing.

O lixo reciclável

Sobre a coleta de lixo reciclável, abordada seguidamente pela colu­na, cidadão conta que faz tudo certinho: separa o lixo orgânico do reciclável, acondiciona em sacos apropriados, utiliza lixeira com divi­­sórias, enfim, como manda o figurino. Mas isso não tem resol­vido o problema, porque o lixo reciclável acaba ficando e é levado pelos garis do lixo orgânico. O leitor pensa que pode ser preguiça dos funcionários. No 156 da prefeitura nunca teve explicação.

Cursos gratuitos

Trabalhadores da indústria e seus dependentes podem realizar cursos a distância de forma totalmente gratuita. Os cursos ofereci­dos pelo Sesi-PR são de curta duração e feitos totalmente pela inter­net. São oito opções: Alimentação Saudável e Qualidade de Vida; Comuni­cação Interna e Endomarketing no RH; Ética e Sustenta­bilidade; Inclusão Social e Diversidade; Introdução à Comunicação Empresarial; Introdução ao Plano de Negócio; Planejamento em Treinamento e Desenvolvimento; e Técnicas de Recrutamento e Seleção de Pessoal. Cadastre-se no www.sesi.org.br/ead e siga as instruções.

* * * * *

"Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta."

Ernest Hemingway, escritor americano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.