• Carregando...
 | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

As calçadas da Rua São Francisco, no Centro de Curitiba, foram revitalizadas há três semanas e já apresentam riscos aos pedestres. Duas caixas de cabos de telefonia instaladas na calçada estão abertas, formando buracos e preocupando comerciantes e moradores. Teve até quem colocou pedaços de madeira dentro destes buracos para sinalizar e alertar o pedestre.

A situação deve ser resolvida até o final da semana que vem. A foto ali de cima é de segunda-feira. Ontem, o buraco já estava sinalizado e tampado provisoriamente. Segundo a prefeitura, as caixas cederam pela ação de veículos que invadiram a calçada.

À noite na biblioteca

O cenário no entorno da Biblioteca Pública do Paraná muda muito do dia para a noite. Enquanto pela manhã e à tarde, a parte de fora do espaço é frequentada por usuários da biblioteca e até se torna palco para grupos de rappers, à noite o que se vê é o consumo de drogas. A biblioteca diz estar ciente da situação e que tem acionado a Guarda Municipal e a Polícia Militar, além de prever o fechamento da parte externa do prédio no projeto de reforma do espaço.

Escolas abertas

Quem disse que as escolas ficam fechadas durante as férias? Em Curitiba, 23 escolas públicas estarão abertas aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas com atividades para adultos e crianças. Algumas delas também irão oferecer atividades durante a semana, disponibilizando quadras, bibliotecas e laboratórios de informática. Mais informações em www.cidadedoconhecimento.org.br.

Fonte de moedas

Um chafariz instalado em um shopping da Grande Curitiba acabou se tornando uma fonte dos desejos. A peça era só para fazer parte da decoração natalina do Shopping São José, mas, curiosamente, ela passou a receber moedas lançadas pelos clientes. Na hora da remoção da decoração veio a surpresa: as moedas lançadas totalizam R$ 3.858,95. O valor será revertido em produtos para instituições de São José dos Pinhais.

80 mil

É o número total de inscritos para o concurso público para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Só que 47 mil deles ainda não pagaram boleto bancário, o que invalida a participação no concurso. Quem quiser regularizar sua situação, pode ter mais informações em www.fafipa.org.

* * * * *

"O que já fiz não me interessa. Só penso no que ainda não fiz."

Pablo Picasso, pintor espanhol

* * * * *

Colaborou Cristiano Castilho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]