Está aí uma chance de conhecer a peteca (foto), esporte organizado, brincadeira divertida e um ótimo exercício físico (uma hora queima até 250 calorias). Hoje, amanhã e domingo o shopping Palladium recebe a etapa Curitiba da Liga Brasileira de Peteca, uma competição indoor (em ambiente fechado). Quem for, poderá conferir como o esporte é levado a sério. Existem sete milhões de petequeiros no país, dos quais cerca de 700 no Paraná. Quem sabe novos petequeiros não se sintam incentivados?Eu vou
5º EBVMA - Encontro Brasileiro de Viaturas Militares Antigas
O que tem lá
Pela segunda vez, Curitiba recebe uma coleção histórica de viaturas militares antigas. São 80 veículos que contam a história do Exército Brasileiro, com jipes, blindados, caminhões e acessórios bélicos usados durante a Segunda Guerra. O público poderá passear entre as barracas do acampamento, assistir a documentários sobre a campanha na Itália e prestigiar uma feira com acessórios de época. Hoje (sexta-feira), o comboio segue até o 27.º Batalhão Logístico para uma solenidade em homenagem à Semana do Material Bélico.
Onde fica
Parque Barigui, na entrada da BR-277. A exposição vai até domingo.
Público ou privados
Vias públicas ocupadas por barricadas e militares lembram mais um cenário de guerra. Mas em Curitiba, nas redondezas do Hospital Militar, no Batel, dizem respeito a uma reserva técnica de vagas de estacionamento para os funcionários da instituição. Um soldado impede o acesso dos motoristas.
Cena rara
Passageiros da linha Savóia/Bom Retiro ficaram impressionadas ontem com uma cena que deveria ser usual. Um idoso com problemas de locomoção acenou para o ônibus. Com dificuldade para subir, foi prontamente ajudado pelo cobrador. Como insistiu que era mais fácil subir sozinho, o motorista pacientemente esperou. E disse que só sairia depois que o idoso estivesse acomodado em seu lugar.Briquedoteca
O Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul, aproveitou o mês da criança para inaugurar sua brinquedoteca, um espaço de lazer destinado aos pequenos pacientes internados no setor de Pediatria. O novo espaço que ficará aberto todos os dias é dotado de brinquedos adequados à área hospitalar e às diferentes idades das crianças. "Palhacinhos" voluntários farão a animação.