• Carregando...
 | Darragh-O-Riordan
| Foto: Darragh-O-Riordan

A Solero – marca de picolés da Unilever na Holanda – resolveu criar uma versão do produto inspirada no mojito, a tradicional bebida cubana feita com rum branco, açúcar, limão e hortelã. Por conter 0,5% de rum em sua composição, o picolé é alcoólico e tem venda restrita ao público adulto. Cada picolé custa 1,5 euro – o equivalente a R$ 4,60.

Aqui não

Mas quem pensa em degustar uma versão gelada da caipirinha no palito da Kibon pode ver o sonho derreter. No Brasil, dificilmente o picolé alcoólico seria autorizado, por relacionar bebida com um produto geralmente voltado ao público infantil.

Há alguns anos, o Procon do Paraná multou a Pepsico do Brasil em R$ 2,1 milhão após a empresa lançar um salgadinho com a imagem de uma garrafa de cerveja na embalagem.

Sem noção

Mas o caso mais nonsense foi o de uma empresa da Bahia, que no fim do ano passado lançou um kit da personagem infantil Hello Kitty com pratinhos e xícaras, acompanhados de um encarte contendo receitas de bebidas com vodca, uísque e conhaque. A empresa foi acionada pela Secretaria Nacional do Consumidor e obrigada a retirar o produto do mercado.

Decida-se

Para quem ainda não "sabe o que quer ser quando crescer", uma dica é acessar o portal de informações sobre a 11ª edição da feira de Cursos e Profissões da Universidade. Voltada a estudantes do Ensino Médio, a feira será realizada de 30 de agosto a 1º de setembro, das 9 às 18 horas, no Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), Jardim das Américas. O endereço do portal é www.feiradecursos.ufpr.br.

Música na XV

Há alguns dias, ao menos nos de sol, um músico vem causando zumzumzum no calçadão da Rua XV, quase em frente do Bondinho. Ele faz o estilo one-man-band, já que toca violão, bateria e uma espécie de corneta, tudo ao mesmo tempo. Sua camisa listrada é inconfundível, assim como o folk rasgado que canta. Quem será o sujeito?

Mini blitz

Desde a última segunda-feira, alunos do Colégio Marista participam da campanha Educação no Trânsito: Siga este Caminho. O objetivo é conscientizar alunos e seus pais sobre posturas que podem melhorar o fluxo de veículos no entorno do colégio, como não parar em fila dupla. Além de encaminhar materiais informativos para os pais, os próprios jovens farão uma blitz no estacionamento nos dias 15, 22 e 23 de agosto, às 11h45 e às 17h45.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]