O policial militar acusado de agredir uma agente de trânsito em Curitiba, na última sexta-feira, apresentou outra versão para os fatos, que inclui a denúncia de desacato de autoridade por parte da agente. Segundo o PM, ele e um colega estavam numa viatura descaracterizada, fazendo uma investigação, quando foram abordados pela agente da Setran, por terem parado a viatura sobre a faixa de pedestre. Ele afirma que se identificou como policial e que disse que não poderia sair do local no momento. A partir daí, fala que a agente teria dado início a um bate-boca, que acabou com a sua detenção.
Segundo o tenente-coronel João de Paulo Carneiro Filho, corregedor-geral da PM, o fato ocorreu após o policial pedir para ela (que estava uniformizada) mostrar o seu crachá, o que a agente teria se recusado a fazer. O policial disse que então a segurou e a imobilizou, sem usar de violência. Já a agente contou que ele pegou em seu braço e a empurrou contra um muro.
A mulher foi levada à delegacia onde foi formalizado um termo circunstanciado de desacato. A agente, por sua vez, lavrou uma denúncia de agressão e passou por exames no Instituto Médico Legal. Agora o caso terá investigação dupla: a Polícia Civil vai apurar a denúncia de agressão e a Corregedoria da PM pretende mostrar "qual é a versão verdadeira dos fatos".
O curioso é que o policial estava no meio de uma investigação sobre "assuntos internos da corregedoria" e que, com a confusão, pode ter sido prejudicada. O corregedor disse que só o decorrer de todo o processo indicará se o caso foi ou não comprometido.
Periquita SupeR EstaR
E por falar em atritos entre agentes de trânsito e motoristas, um vídeo da Kiwi Filmes ironizando a ação das agentes de trânsito de Curitiba está fazendo sucesso na internet (http://www.youtube.com/watch?v=4Ksui8UGdVo). Foram quase 18 mil visualizações em quatro dias. Sem tomar partido sobre o fato de ele contribuir ou não para reforçar uma imagem negativa das agentes (a tal da indústria da multa), não dá para negar que a produção é engraçada.
Banho em cães
60 cães abrigados pela Avan (Associação Vida Animal) passarão por um "banho de beleza" amanhã. Todos serão levados até a sede do Fac Pet Brasil, um curso de banho e tosa de animais, onde serão cuidados por alunos e ex-alunos. A intenção é que o mutirão seja realizado todos os meses, beneficiando duas entidades que recolhem cães abandonados e que atendem, cada uma, cerca de 2 mil cachorros.
Quase feriado nas estradas (foto 2)
O Dia das Mães garantiu faturamento extra para algumas concessionárias de rodovias. A Rodonorte, por exemplo, teve fluxo 16% maior na sexta-feira e 10% superior no sábado. No domingo, o aumento chegou a 27% 2,6 mil veículos por hora, em média, passaram pela Praça de São Luiz do Purunã entre 17 e 21 horas.
Alguns feriados do ano registram um movimento em direção ao interior variando entre 40 mil e 50 mil veículos. Neste fim de semana, o volume chegou a 32 mil veículos.