Em resposta ao Porta dos Fundos, canal de vídeos de humor no Youtube, atores evangélicos fizeram uma gravação parodiando o grupo de comediantes. O vídeo, que leva o título de Porta da Frente, simula uma reunião entre os integrantes do canal. Nos diálogos, eles reclamam da queda da audiência na internet e chegam à conclusão de que precisam voltar a falar de assuntos polêmicos, como religião, homossexualidade e sobre o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), pastor que condena o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo. A produção é uma crítica a uma esquete do Porta dos Fundos (foto) que satiriza o deputado ao mostrar a reunião de um parlamentar com seus assessores em busca de declarações polêmicas que possam virar notícia. O vídeo Porta da Frente foi postado há duas semanas no Youtube, pelo grupo "Canal dos Crentes".
Hein?! 1
Um homem que não conseguiu comprar vaga em um concurso público processou os "vendedores". É isso mesmo (a gente vive, vive, mas não vê tudo!). Foi em Goiás. Segundo o Tribunal de Justiça daquele estado, o homem havia se candidatado a uma vaga de soldado da Polícia Militar. Para tentar garantir a aprovação, pagou R$ 8 mil a duas pessoas. Metade do valor foi repassada antes do concurso e o restante seria pago depois da aprovação. O caso, porém, acabou sendo descoberto e a dupla de vendedores foi condenada por estelionato. Sem a vaga e com R$ 4 mil de prejuízo, o candidato entrou na Justiça para reaver o valor do adiantamento.
Hein?! 2
Inicialmente, o homem conseguiu uma liminar que penhorou o valor, mas o Tribunal de Justiça de Goiás extinguiu a ação de forma unânime. Segundo a relatora do caso, Beatriz Figueiredo Franco, a ação se referia a um negócio jurídico ilícito, que merece reprovação criminal e cível. Ela também disse em seu voto que o candidato "não teria sido enganado se também não tivesse a intenção de fraudar a administração pública com a compra da vaga."
Rock Bus
Uma boa notícia para os roqueiros de Curitiba. Hoje, dia do show da banda inglesa Iron Maiden, a prefeitura e a Urbs vão oferecer uma linha especial de ônibus, que sairá da Praça Rui Barbosa, em frente da Casa China, com destino ao Bioparque, local da apresentação. O transporte será gratuito para todos que quiserem se deslocar com segurança e sem preocupações com estacionamento. Os ônibus vão estar disponíveis a partir das 15 horas e farão várias viagens, conforme a demanda. Após as 21 horas, os veículos especiais ficarão aguardando o término do evento para viagens de retorno até a Rui Barbosa.
Pedestre não tem vez
Desde o início de setembro, a coluna recebe sugestões de cruzamentos em Curitiba onde os pedestres sofrem para conseguir atravessar. As reclamações que chegarem até o fim deste mês passarão por uma avaliação, e as mais recorrentes serão encaminhadas para a prefeitura. A ideia só dará certo se os leitores participarem. Por isso, mande a sua sugestão para entrelinhas@gazetadopovo.com.br
24 quadros por segundo
"Às vezes você tem que encontrar em alguém o que está faltando em você".
A frase saiu do filme Os Intocáveis.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião