As árvores da Praça Carlos Gomes apresentam algumas floradas neste período. Caso da buganvília e do bolão de ouro, misturando o rosa com o amarelo no lado da Rua Marechal Floriano. As pessoas, pelo menos as mais antigas, concebem uma praça como um espaço onde haja sombra e bancos para sentar. Quando as árvores que produzem a sombra ainda fornecem flores "de lambuja", melhor ainda. Se bem que, na verdade, as praças de Curitiba estão meio "desarvoradas".
Educar na era digital
A equipe do projeto Kidux apresenta hoje (em horários diferenciados), a palestra "Filhos Digitais x Pais Analógicos", no Colégio Sesi-Portão. A finalidade é conscientizar e alertar os pais a respeito dos riscos trazidos pelo uso da internet sem acompanhamento. Os palestrantes citam pesquisas, abordam casos reais e mostram como educar os jovens internautas no ambiente virtual. O encontro faz parte da reunião de pais e será das 9h30 às 11 horas e das 14h30 às 16 horas. O Sesi-Portão fica na Rua Padre Leonardo Nunes, 180, Portão.
Informações: (41) 3023-8933 e www.kidux.com.br/palestra
Corrente do bem
Calouros da Estácio farão doação de sangue e de medula óssea, de 14 a 30 de março, durante as ações do trote solidário da faculdade. Cada calouro deverá convidar um aluno veterano para acompanhá-lo à doação de sangue em qualquer banco de coleta de sangue ou medula óssea. Em 31 de março momento em que ocorrerá a segunda ação, que será o café da tarde com alunos e idosos será fixado um painel intitulado "a corrente do bem", no auditório da instituição, onde constarão informações sobre a quantidade de sangue doada e possíveis vidas salvas e o nome dos alunos doadores.
Mais conhecimento
Um acordo entre a Secretaria para Assuntos Estratégicos e a FGV vai oferecer cursos gratuitos on-line aos usuários de todos os telecentros do Paraná. São mais de 30 cursos, com duração entre 5 e 30 horas, nas áreas de finanças pessoais, sustentabilidade, direito, inovação e empreendedorismo, gerenciamento de projetos, motivação nas organizações, contratação de trabalhadores , entre outros. A nova proposta dos telecentros é ser um grande agente multiplicador de conhecimento e informação profissional. Consulte: www.seae.pr.gov.br e clique no banner cursos e capacitações.
Retomando a vida
Começou a funcionar na semana passada a Chácara de Acolhida a Dependentes Químicos Perpétuo Socorro, administrada pelos missionários redentoristas do Santuário do Perpétuo Socorro, de Curitiba. A chácara fica na estrada velha da Graciosa, local adequado para que o tripé oração, trabalho e disciplina possa devolver aos dependentes químicos a capacidade de retomar a própria vida. Não por acaso, o início dos trabalhos se dá em 2012, ano em que a Campanha da Fraternidade tem como tema "Fraternidade e Saúde Pública. Informações: (41) 3352-6216 e www.perpetuosocorro.org.br.
* * * * *
"Ninguém realmente se importa se você é infeliz; portanto, você poderia perfeitamente ser feliz."
Cynthia Nelms, artista plástica americana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião