| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

O Setor de Ciências Agrárias da UFPR pro­­move amanhã, das 7h30 às 14 horas, uma feira de produtos orgânicos elaborados dentro do projeto de extensão "Ca­­pacitação de Pro­­du­­tores Agroeco­­ló­­gi­­cos". Daqui para a fren­­te, haverá feira todas as terças-feiras, no mesmo horário, vendendo produtos saudáveis e sem agrotóxicos no espaço do campus do Juvevê. Hor­­­­­­taliças, frutas, com­­potas, doces e produtos de panificação fazem parte do mix de vendas. De alguns anos para cá, as feiras de orgânicos (foto) ganham es­­paço entre a população. Infor­­mações: (41) 9908-8287.Vigilância comprometida

CARREGANDO :)

12 policiais militares, apenas 12, permanecem no reforço da segurança da Penitenciária Central do Estado (PCE), segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná. Uma semana antes eram 105 homens. A discussão é polêmica: policial deve cuidar da população nas ruas, mas os agentes reclamam que a PCE é muito insegura, a começar pelo prédio de 50 anos, com paredes "que parecem de isopor". E os presos não estariam longe de uma nova rebelião. Um verdadeiro barril de pólvora, portanto.

Justiça no computador

Publicidade

Processo virtual, informatização da Justiça, modernização e duração do processo serão alguns dos temas debatidos durante o 2.º Encontro Sul-Brasileiro de Advogados Trabalhistas, que ocorrerá em Curitiba de 27 a 29 de maio. O Encontro será no auditório do Campus Garcez da Facinter. Inscrições e mais informações pelo telefone (41) 3225-1895, site www.aatpr.org.br ou e-mail aatpr@aatpr.org.br

Fraternidade

A União dos Escoteiros do Brasil – Seção do Paraná, divulga o resultado da arrecadação nos recentes XVIII Jogos da Fraternidade, promovidos pelos grupos escoteiros do Paraná. Foram 1.106 quilos de alimentos, 33,3 mil peças de vestuário, 2,5 mil pares de sapatos, 341 cobertores e 596 doações de sangue. Uma das principais características dos Jogos da Fraternidade é justamente incentivar a ação social. Não há perdedores; todos ganham, dos atletas às comunidades carentes.

Audição perfeita

Entre hoje e quinta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17h30, se realiza no hipermercado Condor da Nilo Peçanha uma campanha de audição, em parceria com o Sesc e o Centro Auditivo Brasileiro. Uma fonoaudióloga vai realizar gratuitamente triagens auditivas, além de dar orientações sobre surdez e expor aos clientes os cuidados necessários em relação à audição.

Publicidade

Manobra arriscada

A necessidade de cumprir os horários leva os motoristas do transporte coletivo a cometer imprudências no trânsito. Por volta das 13 horas da última sexta-feira, na Rua Nilo Peçanha, um ônibus da linha Cabral-Osório fez uma ultrapassagem proibida, obrigando o motorista do carro que vinha no sentido oposto a desviar para o meio-fio. Quando chegou ao cruzamento com a Rua Carlos Piolli, parou na faixa exclusiva para conversão à esquerda, mas seguiu em frente assim que o sinal abriu. Tudo para se livrar da fila de veículos que se formara no semáforo. Detalhe: logo em seguida o veículo teria de parar no ponto, que fica logicamente à direita.

* * * * *

"Nossa ansiedade não esvazia o sofrimento do amanhã, mas apenas esvazia a força do hoje."

Charles Haddon Spurgeon, pastor batista inglês.

Publicidade