| Foto: Henry Milleo /Gazeta do Povo

Vem aí o inverno e todos os equipamentos da Prefeitura que são feitos em ferro correm o risco de oxidar. Já se vêem muitas lixeiras quebrando na base, por conta da corrosão. A pintura que esse homem está fazendo nesse banco da Praça Tiradentes, portanto, pode garantir uma boa passagem nessa temporada de frio e umidade. Quem dera todos os equipamentos de ferro recebessem essa mesma proteção...

CARREGANDO :)

Leve sua solidariedade

O Sinepe/PR promove no domingo, dia 6, das 11 às 16 horas, a III Mostra de Responsabilidade Social da Escola Particular. Instituições de ensino particular associadas ao Sindicato, associações e ONGs vão mostrar seus trabalhos de responsabilidade social e ambiental. O evento acontece junto ao tradicional churrasco do Pequeno Cotolengo, que destina toda a renda arrecadada para a instituição que acolhe pessoas de zero a 60 anos com deficiências múltiplas, abandonadas por suas famílias, ou vindas de famílias em situação de risco.

Publicidade

Local: Rua José Gonçalves Júnior, 140 – Campo Comprido.

Hanseníase

No próximo sábado, dia 5, acontece na Praça Rui Barbosa a Campanha Nacional de Hanseníase. A doença é uma infecção causada pelo Mycobacterium leprae, chamado também de bacilo Hansen. A transmissão ocorre na inalação do bacilo quando o paciente elimina alguma secreção. Porém, a hanseníase é silenciosa e se manifesta apenas após 2 a 10 anos do contágio.

Hanseníase 2

Os principais sintomas da hanseníase são manchas de aparecimento lento e progressivo em qualquer parte do corpo, perda sensitiva variável ao calor, frio, dor e tato, elas são pouco perceptíveis e causam diminuição da transpiração e queda de pelos no local. A campanha será realizada em todo o Brasil e tem como principal objetivo o tratamento de quem já está infectado.

Publicidade

Inalação no hospital

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba envia nota comentando as reclamações de uma leitora que quis usar o Hospital do Idoso para fazer inalação no feriadão. Dia a nota que hospital não é para isso. Acontece que a leitora é idosa e gostou do que se fala sobre o hospital. Ir num posto 24 horas, para ela, só se não houver nenhuma outra opção no mundo. Ela diz que morreria, mas jamais ficaria 4 a 6 horas esperando por um atendimento.

* * * * *

"Todo mundo acredita muito facilmente em qualquer coisa que tema ou deseje."

Jean de la Fontaine, poeta e fabulista francês.

Publicidade