| Foto: Cláudio Feldens/Gazeta do Povo

Alguma autoridade brasileira – municipal, estadual ou federal – deveria assumir o dever constitucional de proteger o cidadão contra a exploração. Em pauta, os guarda-chuvas chineses de R$ 8 a R$10 reais. Basta chover fraquinho, como ontem, que centenas deles são abandonados nas lixeiras por impossibilidade de uso. São baratos, mas quantos deles cada cidadão é obrigado a comprar todos os anos? Se fiscalizam cigarros e DVDs piratas, que coloquem na lista os guarda-chuvas.

CARREGANDO :)

Bacalhau fácil

Aquela velha desculpa de que não vai ter bacalhau na Semana Santa porque é difícil de fazer cai por terra com a oportunidade que o Espaço Gourmet - Escola de Gastronomia está oferecendo. No próximo dia 20, uma aula-jantar para preparação com bacalhau, com a chef Lena Gomes, vai tirar as últimas dúvidas. Em três horas, os alunos aprenderão a fazer bolinhos, salada do peixe desfiado com grão-de-bico, bacalhau com natas (original) e à Zé do Pipo.

Publicidade

Informações e inscrições: (41) 3019-0437.

Hermano amigo

Para atrair as doações, funcionário de uma ONG da área de saúde argentina puxa conversa sobre times de futebol com turistas brasileiros. Instalado na Praça San Martín, próximo à Calle Florida (o calçadão de Buenos Aires), ele abordou dois curitibanos na semana passada contando alegremente que havia descoberto o significado da palavra "coxa". "Achava que era um nome, mas então quer dizer perna, é?...isso é muito engraçado", ria ele. Não funcionou, porque nenhum dos dois liga muito para o esporte, e ele não arrecadou nada dessa vez.

Esperando sentados

Toda vez que chove, os táxis desaparecem da cidade. Se em dias de sol a espera por um carro pode chegar a 40 minutos, em dias de chuva, então... Poderia ser menos ruim. Não fosse a burocracia oficial, Curitiba poderia ter muito mais carros nas ruas. Dois cunhados que trabalhavam com carros de aluguel em 1972 entraram naquele ano com pedidos de placas na prefeitura. Pois até hoje não conseguiram as licenças! E o processo está "tramitando", porque recentemente os dois foram checar o "andamento" do processo...

Publicidade

Mudas de araucária

A Universidade Federal do Paraná recebe na próxima segunda-feira, dia 19, um total de 20 mil mudas de araucária, o pinheiro-do-paraná", produzidas numa parceria da Colônia Penal Agrícola de Piraquara e da empresa Risotolândia. As mudas serão depois repassadas à comunidade, e quem recebê-las poderá retribuir doando 1 real por muda para o Setor de Transplante de Fígado do Hospital de Clínicas. Informações. (41) 3350-5601.

* * * * *

"Nunca ajude uma criança em uma tarefa que ela sente que pode realizar sozinha."

Maria Montessori, educadora italiana.

Publicidade