A foto em 180 graus mostra um biarticulado atravessando "endoidecido" como definiu um pedestre a Rua André de Barros, vindo pela Lourenço Pinto, no centro de Curitiba. E mostra também uma placa indicando a velocidade máxima no local, de 40 km/h. Quem anda sempre pela área duvida de que essa velocidade seja respeitada pelos gigantes que fazem de tudo para atravessar antes do fechamento do sinal. E sugerem que a Urbs ou a Diretran instalem um radar móvel para verificar a suspeita.
Não perca
Mora em Londrina ou está de passagem por ela? Não deixe de aproveitar algumas das ótimas peças selecionadas para o Festival de Teatro, o Filo, que vai até o dia 26 de junho.
Quebraram tudo
Leitor disse que percorreu o calçadão da Rua XV e, na quadra entre Monsenhor Celso e Barão do Rio Branco, notou que todos os orelhões (que ali são de vidro temperado) estavam quebrados. "Parece que passou alguém quebrando tudo", escreveu o cidadão, indignado com o vandalismo. Ele pode não ter percebido antes, mas a maioria dos equipamentos está quebrada há muito tempo.
"Essa FAS maldita!"
Um morador de rua que importunava os pedestres na calçada defronte ao prédio da FAS, na Rua Conselheiro Laurindo, ficou irritado quando uma senhora sugeriu que ele procurasse a assistência da prefeitura que estava ali, do outro lado da rua. Depois de xingar e esbravejar por algum tempo, arrematou gritando em direção à porta do prédio: "Essa FAS maldita!" Ele até pode achar isso, mas por garantia estava ali, bem próximo. Só para o caso de alguma eventualidade, decerto.
Céu nublado
Deve ter sido num dia como a última terça-feira que uma garotinha se saiu com uma "tirada" que ilustra bem a relação do curitibano com o clima. No caso dela, algo que influencia a própria formação. Numa aula sobre musicalidade, a professora queria relacionar cores com música e perguntou: "Qual a cor do céu?" Ao que a criança se adiantou: "Braaaaanco!". Os mais carrancudos vão corrigir a menina, dizendo que nosso céu é cinza...
Isenções de tributos
Atenção dirigentes de entidades beneficentes sem fins lucrativos que lidam com assistência social, saúde e educação: uma videoconferência organizada pelas secretarias de Assuntos Estratégicos e da Família esclarece hoje, entre 14 horas e 15h30, as novas regras para se conseguir isenção da cota patronal e alguns tributos. Quem quiser acompanhar o evento ao vivo pode entrar em contato com os telecentros da sua região, ou assistir em casa ou no trabalho pelo link HTTP://webcast.pr.gov.br/celepar/eventos/26
"Tem que dar com a mão!"
Motorista de ônibus chamou a atenção de uma mulher, ontem à tarde, dizendo que não tinha como adivinhar se ela queria embarcar ou não. "Tem dar com a mão!", disse o homem. De fato, quando o ponto serve a várias linhas, é óbvio que o passageiro tem que fazer o sinal. Mas quando, como no caso, só passa uma linha de ônibus no local, é mais ou menos óbvio que alguém que esteja no ponto queira embarcar naquele ônibus. Que tal usar um pouco de bom-senso?
* * * * *
"É boa prudência saber distinguir quando alguém fala brincando ou está falando sério."
Afrânio Peixoto, médico e escritor baiano.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião