Um caso de polícia comoveu a população de Marumbi, município com cerca de cinco mil habitantes, na região de Maringá, no Noroeste do Paraná. Na madrugada do último sábado (28), três homens invadiram a Igreja Católica da cidade e roubaram o sacrário, que é utilizado para guardar as hóstias, por acharem que era um cofre comum. Quando perceberam que não havia ouro ou dinheiro lá dentro, o grupo despejou o objeto em uma fossa de esgoto. Ocorre que as hóstias são sagradas para os católicos – após consagradas, são o corpo de Cristo. A história chocou os fiéis. Ao chegar no local, o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, decretou: “Jesus está aqui”. Agora, a ideia é construir uma capela no local. Para a arquidiocese, há chances de que a construção vire um reduto de peregrinação devido à comoção popular com a história. Na segunda-feira (30), dom Anuar foi à delegacia de Jandaia do Sul visitar os ladrões. Com nomes de santos, Pedro, Paulo e Marcos foram convidados para tratamento nas comunidades terapêuticas ligadas à arquidiocese. Nenhum aceitou. Por ser um crime leve, os três devem responder à ação em liberdade. Até a tarde desta terça-feira (31), eles seguiam presos.
12 anos de Quarta Rock
A festa Quarta Rock, do bar James, já reuniu gerações de curitibanos fãs do rock clássico. Nesta quarta-feira (1º), a festa tem uma edição especial, em comemoração aos 12 anos em atividade. Os residentes Ale Dantas, Claudinha Bukowski e Pablo Busetti recebem os DJs fundadores da chamada Old School Gang. O segundo andar do bar vai ser decorado com “mesinhas”, como nas primeiras edições da festa. Até a meia-noite haverá desconto na entrada e double drink de destilados nacionais. A casa abre às 22h e o ingresso custa R 15.
Alunos solidários
Após cinco semanas de arrecadação, os alunos da Escola Atuação visitaram o Hospital Erasto Gaertner nesta terça-feira (31). No lugar de doces e chocolates, os estudantes doaram 700 litros de leite. A ideia era investir em algo que a instituição realmente precise para ajudar os pacientes e ensinar cidadania aos pequenos. Já os alunos do 2º ano do Ensino Médio do grupo Amplação visitam nesta quinta-feira (2) a Casa de Repouso Flor de Lis, que abriga idosos. Os jovens vão proporcionar uma série de atividades aos moradores, como jogos, dança e manicure, além de presenteá-los com chocolate.
Unila debate a Amazônia
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) recebe um seminário sobre a Amazônia entre 22 e 24 de abril, em Foz do Iguaçu. O Seminário Internacional Reservas da Biosfera, Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da Pan-Amazônia é uma parceria da instituição com a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Ministério do Meio Ambiente da Espanha. Cerca de 35 especialistas do mundo todo vão debater a mobilidade populacional na fronteira, a construção de barragens, políticas de desenvolvimento para a região, dentre outros temas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail pedro.staevie@unila.edu.br.
Paixão de Cristo no Bairro Novo
O grupo de teatro Arte e Vida realiza nesta sexta-feira (3) a 16ª edição da Paixão de Cristo na Regional Bairro Novo. Quase 300 pessoas estão envolvidas na produção do espetáculo, que será encenado na Rua da Cidadania do bairro. O projeto foi iniciado em 2000 com um grupo que planejava evangelizar por meio da arte. Hoje, o público estimado é de 12 mil pessoas. A peça começa às 20 horas, na Rua Tijucas do Sul, 1700. A rua vai estar bloqueada a partir das 17 horas. De ônibus, é possível chegar na Rua da Cidadania com os alimentadores Bairro Novo B e Osternack/Sítio Cercado e com o ligeirinho Bairro Novo.
Dê sua opinião
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora