• Carregando...

Buddy, um cachorro pastor alemão, salvou a vida de seu dono, Joe Stalnaker, em Phoenix (EUA), ao acionar o número de emergência da cidade e pedir socorro. O animal havia recebido, há muito tempo, um treinamento especial, já que o dono tinha problemas de saúde. Pois Stalnaker passou mal e Buddy não teve dúvidas: chamou o 911 e, quando atenderam o telefone, latiu várias vezes e emitiu uma espécie de choro. O policial atendente então rastreou o número e mandou alguns agentes até a casa. O atendimento rápido salvou a vida do homem.

Chás perigosos

Para evitar equívocos, o herbário das Faculdades Integradas Espírita está oferecendo orientação gratuita sobre o uso correto de plantas medicinais. Principalmente na forma de chá, diversas espécies vegetais são utilizadas devido a suas propriedades medicinais. Mas pode haver uso inadequado, e nesse caso as plantas podem ter feito contrário, nulo ou negativo. Há casos de inofensivos chás provocar de alergias até aborto e mesmo a morte. Os interessados podem levar a planta até o local para saber a sua identificação, casos em que é indicada e a melhor forma de utilização e cultivo...

Caso concreto

Uma confusão comum é entre a citronela e o capim-limão. Ambos possuem folhas idênticas: longas, de bordas cortantes e de coloração verde clara. Só que, enquanto o capim-limão é indicado para insônia, cólicas, nervosismo, resfriados e infecções de pele, por ter efeito calmante, sedativo, diurético e expectorante, a citronela é um repelente natural, com aroma forte e até um pouco enjoativo. Ao ser ingerida, pode trazer danos ao fígado. Informações: (41) 3111-1715.

Perigo na rua

Passageira conta que um ônibus ligeirinho Colombo-CIC, por volta das 9h30 da manhã do último sabado, avançou dois sinais vermelhos e por pouco não provocou um grave acidente na esquina da Travessa Tobias de Macedo com Moreira Garcez, no centro de Curitiba. Ontem, um biarticulado Capão Raso – Santa Cândida parecia apostar corrida com uma viatura da PM que comboiava um transporte de preso pela canaleta. Mesmo parando em dois tubos (central e Passeio Público), chegou junto no Alto da Glória.

Salto em distância

Pedestre que caminha pela rua Tibagi, na esquina com a Visconde de Guarapuava, no centro de Curitiba, precisa treinar salto em distância para desviar as crateras na calçada de petit-pavê. Segundo uma pedestre-leitora, os buracos são causados pela concessionária de automóveis que usa o local como entrada e saída de veículos.

O troco rendeu

Quem nunca imaginou sair de casa, passar numa lotérica, raspar um bilhete de loteria e voltar com dinheiro suficiente para pagar todas as contas do mês e ainda fazer um investimento? Um morador de Dourados (MS) teve essa sorte na última quinta-feira (11). O apostador pagou uma conta e usou o troco de R$ 2 para comprar uma Instantânea (raspinha). Ao conferir o resultado, verificou que havia ganhado R$ 50 mil. O sortudo disse que continuará tentando a sorte com o troco de suas contas. "Vai que um dia ganhe na Mega-Sena", brincou.

Carro na ciclovia

No último sábado, às 14 horas, um carro da Sanepar (Gol branco, identificado pelo código D-458 impresso na lataria) circulava tranqüilamente sobre a ciclovia que margeia a linha férrea e a avenida Nossa Senhora da Luz, no Hugo Lange. Além de atrapalhar pedestres e ciclistas, o carro também deixou pelo caminho um rastro de destruição no pavimento da ciclovia.

* * * * * *

Hoje, às 15 horas, no auditório do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, o professor de Letras e Literatura da PUC-PR Marcelo Franz fará palestra sobre Machado de Assis. Este ano se comemora o centenário da morte do escritor.

*** Curitiba garantiu seu lugar na final da terceira edição do Brasil Master Chopp, campeonato brasileiro de profissionais do chope, hoje, em São Paulo. A cidade concorre com dois bares: Aos Democratas e Arrumadinho Café Bar I. Realizado pela AmBev, por meio da Real Academia do Chopp, o campeonato irá selecionar os melhores tiradores de chope de 22 cidades brasileiras.

*** "Não confie em sua memória – ela é uma rede cheia de buracos; os mais belos prêmios escorregam através deles." (Georges Duhamel)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]