Um entregador de panfletos que trabalha na Avenida das Torres claramente não aprendeu a abordar o consumidor. Dia desses, ele passava correndo entre os carros, talvez para que desse tempo de entregar mais folhetos. O motorista, que já está com o coração na boca com medo de assaltos, leva o maior susto. A única coisa que pega do tal entregador é raiva.

CARREGANDO :)

Dicas inócuas 1

Dona de casa que "perdeu" a filha para um homem que a garota conheceu na internet não concorda com as dicas dadas por especialistas para evitar que coisas assim aconteçam. Em primeiro lugar, ela não tem computador em casa e por isso não poderia acompanhar o que a filha fazia no computador (os acessos se davam numa lan house e casa de amigos). Por outro lado, mesmo que tivesse um computador em casa ela nada poderia fazer: "não entendo nem o básico de computador, quanto mais essas coisas mais complicadas, como orkut e msn"...

Publicidade

Dicas inócuas 2

... Para ela, as dicas são mais ou menos como as que os economistas dão todos os anos sobre o que fazer com o 13º salário. "No meu caso, o 13º salário está sempre comprometido", brinca a dona de casa. E sugere que ONGs e órgãos governamentais ofereçam cursos de internet para pais de alunos. Ou que as empresas ofereçam a inclusão digital para seus funcionários.

Inverno ameno

No primeiro dia de inverno, ontem, era possível ver pais passeando com seus filhos pelas ruas e parques, usando bermudas e camisetas. Até que amanheceu frio, mas depois melhorou e o curitibano resolveu sair às ruas. Mas não se pense que por isso o inverno de 2009 será menos frio. Segundo os meteorologistas, a estação estará dentro das características normais, ou seja, chuvas dentro da média (um pouco acima, principalmente em setembro) e massas polares mais ou menos intensas chegando a cada sete ou 10 dias.

Herbicida na rua

Publicidade

A prefeitura deveria fiscalizar o uso de herbicidas para a limpeza de calçadas em terrenos da periferia. Talvez pela praticidade ou até por questões de custo, o fato é que muita gente está usando herbicidas pós-emergentes para secar o mato, em vez de fazer uma capina tradicional. Em muitos desses terrenos há casas com gente morando, o que é um risco certamente não levado em consideração. Quando essas aplicações se fazem em áreas próximas a cursos d'água e fundos de vale, o veneno vai direto para os rios.

Não é tanto assim

Quando comerciantes e usuários do transporte coletivo viram o início das obras da estação Carlos Gomes da Linha Verde, na Rua Lourenço Pinto, região central de Curitiba, imaginaram que, pelas dimensões das estações-tubo, a quase tranquilidade do local estava com os dias contados. "Isso aqui vai encher de gente, vai ser um formigueiro", arriscava um comerciante, preocupado com a chegada também de marginais que gostam de frequentar lugares de grande concentração popular. Hoje, no entanto, ele percebe que o movimento da estação, embora significativo, não é tão grande como temia. "O tubo do Boqueirão tem muito mais gente", compara.

Floresta dadivosa

Nilson Mendes, um seringueiro do Acre que é primo do conhecidíssimo Chico Mendes, já viveu um ano no meio da floresta amazônica. E fala de algumas plantas "úteis" para o homem. Como o cipó-engana-patrão que, segundo a lenda, funcionários de fazendas e seringais usam para justificar ao patrão uma ida à cidade e uma falta no trabalho. Suas folhas, quando mastigadas, soltam um líquido vermelho. Há também a catuaba-mirim, um "viagra natural", o cipó-de-fogo para problemas respiratórios e a raiz de cânfora para contusões musculares.

Publicidade