• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

A Feira de Inverno que funciona na Praça Osório tem de tudo para combater o frio, de comidas e bebidas típicas a peças de vestuário. Como vivemos a época das festas juninas, várias barracas de alimentação oferecem as delícias ligadas às festividades – como o pinhão, que no Paraná é uma das estrelas. Mas tem milho verde, pé de moleque, paçoca, quentão... Vale a pena dar uma passadinha.

Comida no Litoral

O Litoral paranaense promove até o dia 30 o Festival Gastronômico, numa tentativa de atrair maior número de turistas na baixa temporada. Nesta edição, participam as cidades de Antonina, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá, Morretes, Guaratuba e Ilha do Mel. Vários restaurantes aderiram ao festival – prejudicado, aliás, pelo mau tempo – oferecendo desconto de 20% em pratos especialmente preparados para o evento.

Meio salgado

Estamos falando evidentemente de um espetáculo diferenciado, mas quem vai ao Cirque du Soleil, instalado no Expotrade, em Pinhais, pode sair de carteira vazia. O ingresso é caro, o que se justifica pela qualidade do show. Mas que dizer do estacionamento a R$ 25, de um baldinho de pipoca a outros R$ 25? E as portas de acesso às arquibancadas só são abertas 20 minutos antes de começar a apresentação, para que todos tenham mais tempo de comprar alguma coisa no shopping montado no local.

Conversa afiada

Amor exigente

Os encontros semanais promovidos pelo grupo de autoajuda Amor Exigente pretendem ir além do apoio aos que os procuram em busca de qualidade de vida. Para uma das responsáveis pelas palestras, Cecília Haffner, 61 anos, é o momento de transformação na rotina diária de famílias que passam por problemas, principalmente com relação às drogas, e precisam mudar o comportamento perante seus filhos. Há 16 anos à frente do grupo, ela conta que os encontros são dinâmicos, duram duas horas, e os familiares têm um espaço para falar de suas dificuldades.

Foto: Divulgação

Encontros reúnem até 50 pessoas por grupo

Quantas pessoas participam?

Em média, os oito grupos que compõem a regional Curitiba atendem 300 pessoas. Falta de diálogo e afetividade na família e principalmente os limites impostos aos filhos são os principais fatores que motivam a procura ao apoio.

Qual é a proposta dos grupos do Amor Exigente?

Trabalhamos 12 princípios, inclusive conceitos como o Eu, o Outro e a Comunidade. E o resultado é mensurado através da mudança de comportamento que percebemos a cada encontro. Nada muda se o contexto familiar não mudar.

Serviço: (41) 3272-5180 ou pelo site www.amorexigente.org.br

"Beijar sem afeto é pura hipocrisia."

João Darcy Ruggeri, advogado e escritor paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]