• Carregando...

Há seis anos o paulista Eduardo Vinicius Correia enfrenta as agruras da Síndrome do Pânico (SDP). Em 2014, ele finalmente encontrou uma saída: o auxílio do terapeuta Paulo Rubens. Juntos, os dois criaram o site Pânico Terapia, com objetivo de prestar auxílio a quem sofre desse mal. Ambos gravaram vídeos de orientação, e disponibilizam artigos e informações de forma gratuita. Para levar a ideia adiante, Rubens elaborou um método que se converteu em curso. As inscrições para a primeira turma começam em maio, mas já é possível fazer uma pré-inscrição pelo site. Tudo será via web. O preço estimado é de R$ 297. Além das videoaulas, os inscritos vão participar de videoconferências com o terapeuta e poderão tirar dúvidas. “O Pânico Terapia é uma causa social, então toda a receita arrecadada será reinvestida no projeto por meio da produção de novos conteúdos e investimento em publicidade para alcançar mais pessoas que sofrem da Síndrome do Pânico”, explica Correia. Mais informações em www.panicoterapia.com.br.

Divulgação/FTD Digital

Cinema educativo

O cinema “4D fulldome” do FTD Digital Arena abre suas portas nesta terça-feira (5) para professores de escolas públicas e particulares. Serão exibidos os filmes educativos Reino da Luz e Dois Pedacinhos de Vidro. O primeiro trata do hipótese de origem do universo a partir da explosão do Big-Bang. O segundo foca nas descobertas dos telescópios, como as luas de Galileu e os anéis de Saturno. A exibição é gratuita. As vagas são limitadas a 116 poltronas e quatro lugares para pessoas com deficiência. A inscrição deve ser feita pelo site openclass.ftddigitalarena.com.br. A sessão começa às 19h. Mais informações pelo telefone (41) 32714-6322.

Sexualidades contemporâneas

A Biblioteca Freudiana de Curitiba traz para a cidade a psicanalista argentina Pura Cancina, que trabalha o tema Sexualidades. Doutora em psicologia e membro fundador da Escuela de Psicoanálisis Sigmund Freud de Rosário, ela fará dois dias de seminário, no qual abordará temas atuais como transexualidade, transgênero, travestismo, entre outros. Para profissionais, o custo é de R$ 180, com desconto para estudantes de graduação. As palestras acontecem nos dias 8 e 9 de maio, às 20h e 9h, respectivamente, na Biblioteca, que fica na Rua Hermes Fontes, 792, no Batel. Informações pelo telefone (41) 3342-6238 e pelo site www.bfc.com.br.

Lucíola vai ao teatro

Indicado para o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o romance Lucíola, de José de Alencar, será encenado em Curitiba nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6). A encenação será feita pelo Grupo de Teatro UniBrasil, dirigido por Alex Wolf. Além de requisito para entrada na UFPR, a obra é um marco da literatura brasileira. “Uma ficção urbana apaixonante com uma crítica extraordinária da sociedade”, segundo o diretor da peça. Na obra, uma mulher é expulsa de casa e se prostitui para sobreviver, até encontrar um amante. As apresentações ocorrem às 18 e às 20 horas, no miniauditório do Teatro Guaíra. Os ingressos são gratuitos e devem ser requisitados pelo email luciola@unibrasil.com.br.

Cidadão atento

“Como estou dirigindo?”, diz a impressão no carro do Sedex, dos Correios. “Mal”, seria a resposta do leitor Hélio Azevedo de Castro, que flagrou o veículo estacionado em cima de uma faixa de pedestres (foto) na esquina das ruas Mauá e Amâncio Moro, no Alto da Glória, em Curitiba. Questionada, a empresa informou à coluna que “lamenta o ocorrido”, e o empregado responsável pelo veículo foi orientado sobre as condutas adequadas no trânsito. Se você flagrar uma irregularidade, reporte ao “Fale com os Correios” por meio do site www.correios.com.br ou do telefone 0800-725-0100, que é válido em todo o território nacional.

Colaboraram: Naiady Piva e Adriano Justino.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]