Operários trabalhavam na quinta-feira na estrutura de madeira que protege as paredes da antiga Ferragem Hauer, atrás da Catedral Basílica. Mas eles não faziam nada no prédio propriamente dito. Apenas trocavam pedaços de madeira apodrecidos, e que foram destaque recentemente na coluna. Quem olha de baixo com atenção pode ver algumas vigas mais claras (foto), que são as novas. Já é alguma coisa, mas está longe de ser a solução que todos esperam.
Ai, que fome!
As delícias feitas com maçã estão por toda a cidade, e nós apresentamos as imperdíveis:
Apple Pie quente com sorvete de creme, no Peggy Sue Av. Bispo Dom José, 2.295, fone (41) 3041-9615.
Strudell de maçã, na Bom Strudell Rua Júlia da Costa, 1.796, fone (41) 3335-8288. Peça com oito fatias
Tartelette de maçã servida com chantilly, na Casa de chá The Kettle - Alameda Prudente de Morais, 836, fone (41) 3233-1978
Barata no guardanapo
Num pub de Curitiba, a luta contra as baratas conta com a ajuda dos clientes. Uma noite dessas, uma cliente percebeu o inseto dentro do copo onde ficam os guardanapos. Sem escândalo, avisou o garçom, que levou o recipiente até o balcão. O barman olhou, riu do problema, jogou todo o conteúdo no lixo e estendeu o copo de volta ao garçom. Se esse último não tivesse protestado, o utensílio teria voltado à mesa sem ter sido lavado. Aí já mereceria um escandalozinho...
Síndrome do autismo
Para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado ontem, pais de crianças com autismo e profissionais da área da Saúde Mental se reúnem hoje, na Boca Maldita (Rua XV de Novembro, em Curitiba), para distribuir folhetos e divulgar a síndrome à população. Muitos ignoram, mas o autismo acomete um em cada 70 meninos e, segundo as estatísticas, são cinco meninos para cada menina atingida.
Onde embarcar?
Quem opta por pegar o "Ligeirão" Boqueirão Centro no Terminal do Carmo fica em dúvida sobre onde deve esperar pelo ônibus. Não é por falta de sinalização: uma placa indica que o carro da nova linha deveria parar no início da plataforma de embarque, junto com o "Circular-Sul". Muitos motoristas, porém, param lá na frente, no lugar do biarticulado convencional (aquele que para em todos os tubos do trajeto). Pior para idosos, grávidas e doentes.
SOS Cascatinha
Moradores da Rua Francisco Basseti Júnior, na Cascatinha, têm tentado de todas as formas pedir à prefeitura uma melhora básica para as ruas do bairro. O movimento começou com um abaixo-assinado entregue na administração Regional de Santa Felicidade, em 29/10/2008, pedindo que o sinaleiro da Av. Cândido Hartmann funcionasse em 4 tempos. Como a Francisco Basseti é estreita e por ela passa a Linha Turismo, pediram fiscalização no estacionamento, já que a proibição não é respeitada. Finalmente, pediram um asfalto decente na Rua Ladislau Kula, endereço da Universidade Tuiuti, de trânsito intenso. E continuam esperando.
"Boa madeira não cresce com facilidade. Quanto mais forte o vento, mais fortes as árvores."
J. Willard Marriott, conferencista norte-americano.