| Foto: Colaboração do leitor: Célio Borba
CARREGANDO :)

Quem passa pelo terreno baldio na Rua Major Heitor Guimarães esquina com a Francisco Nadolny, no bairro Campina do Siqueira, se pergunta o que quatro estações-tubo fazem no local. Muitos acabam tendo a impressão de que as estruturas estão abandonadas, já que há mato na área e elas estão lá há cerca de três meses.

Já a Urbs esclarece que as estações não estão abandonadas, mas guardadas no terreno e em bom estado de conservação. Elas serão usadas para a ampliação da estação-tubo Osternack. A Urbs diz que, para evitar vandalismo, foram retirados os vidros e as peças de aço, e que o terreno recebe limpeza constante.

Publicidade

Faltou atualizar

O panfleto turístico distribuído aos passageiros da Linha Turismo, que percorre as principais atrações de Curitiba, descreve a Rua 24 Horas como a "rua que nunca fecha". Não é bem assim. Apesar do nome, a rua funciona diariamente das 9 às 22 horas.

De volta

Após um período de paralisação no final do ano passado, os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) voltaram a atender em Curitiba. As unidades estão instaladas em oito bairros da capital e oferecem serviços de qualificação profissional, habilitação ao seguro-desemprego e auxílio para a recolocação do mercado de trabalho. Mais informações em www.curitiba.pr.gov.br.

Abastecimento comprometido

Publicidade

Obras da Sanepar vão afetar o abastecimento de água em bairros de cinco cidades da Região Metropolitana de Curitiba, das 15 horas de amanhã até o meio-dia de sexta-feira. Os bairros afetados ficam em Curitiba, Campina Grande do Sul, Colombo, Quatro Barras e Pinhais. Na capital, os bairros Tarumã, Capão da Imbuia, Jardim Social, Atuba, Santa Cândida e Bairro Alto estão na lista.

* * * * *

"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa"

Fernando Sabino, escritor