• Carregando...
 | Antonio Costa/Gazeta do Povo
| Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo

A tradicionalíssima Casa Edith, na Praça Generoso Marques, vende roupas e acessórios desde 1876, e oferece produtos difíceis de achar, como as galochas para se colocar sobre os sapatos em dias de chuva. Vale a pena dar uma olhada na vitrine da loja, que fica na parte interna, protegida do sol e da chuva. Chapéus, lenços, cuecas, meias e cintos são outras especialidades da casa – certamente uma das mais antigas em funcionamento.

Não perca!

O jornal de comunicação dos alunos de Jornalismo da UFPR traz notícias de interesse à comunidade e blogs com relatos pessoais. Confira em http://www.jornalcomunicacao.ufpr.br

Cobrar de quem?

Leitora conta que pisou num buraco do petit-pavé em pleno Calçadão da XV, na altura do número 530. Torceu o pé e está usando bota ortopédica e muleta, que teve de alugar no hospital. Graças a Deus tem plano de saúde, porque se dependesse do SUS estaria "ferrada". O Samu mandou que chamasse o 193 (Siate), que por sua vez não podia atendê-la porque tinha chamadas mais graves. Como não podia colocar o pé no chão, teve de chamar o marido para ir até o hospital. Será que a Prefeitura cobriria as despesas que a cidadã teve de bancar?

Poste com "ímã"

Finalmente, a prefeitura está instalando uma lombada eletrônica nas curvas da Rua Cândido Hartmann, cerca de 300 metros antes do Parque Barigui. Ali são muito comuns os acidentes, principalmente em dias de chuva, e um poste em especial parece atrair os carros, como se fosse um ímã gigante. Dia desses, num prazo de cinco horas, aconteceram dois acidentes: um carro derrubou o poste fatídico e outro atingiu um segundo. Claro que a população da área ficou sem luz por algumas horas.

Eles podem?

Na edição de terça-feira, mostramos uma viatura policial estacionada em local proibido, com foto enviada por um leitor. Por equívoco, porém, informamos se tratar de uma viatura da Polícia Militar, quando na verdade era da Polícia Civil. Que, por sinal, também não tem o direito de estacionar em local proibido.

Amansando o Leão

Faltando pouco mais de um mês para o fim do prazo da declaração do Imposto de Renda, o contribuinte que ainda não declarou seu imposto ou tem dúvidas sobre o assunto ganha uma ajuda para acertar as contas com o "Leão". Alunos do curso de Ciências Contábeis da Facinter vão oferecer no próximo sábado, dia 24, das 9 às 14 horas, orientação gratuita na Associação de Moradores Marselha, no Campo Comprido.

* * * * *

"A diferença entre o impossível e o possível reside na determinação da pessoa."

Tommy Lasorda, ex-jogador de beisebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]