Além de algumas caras e bocas que expressavam surpresa ao ver o bloco Garibaldis e Sacis em pleno Sítio Cercado e da impressionante venda de espetinhos registrada na Rua São José dos Pinhais , outra situação chamou a atenção no sábado passado. Em cima do trio elétrico e sambando meio sem jeito estava Gladimir Nascimento, novo secretário de Comunicação de Curitiba.
Se protegendo do sol com um panamá e tomando suco de uva, ele desceu para dar entrevistas e falou sobre o carnaval oficial da cidade. "O desfile de 2013 será muito feio. Muito pobre. Mas será o último carnaval pobre de Curitiba. Nossa ideia é trabalhar o ano inteiro para o carnaval, não dependendo mais dos recursos públicos, e sim despendendo inteligência e ajudando as escolas a se profissionalizar, a serem lucrativas e atuarem o ano todo", afirmou. É esperar pra ver...
O secretário também jogou um balde de água fria no assunto que é o preferido de pitaqueiros de plantão no mês de fevereiro. "A imprensa passou 30 anos discutindo se a cidade tinha carnaval. Mas, enquanto nós jornalistas nos perdíamos nessa discussão que não tem resposta, o carnaval se impôs e nós não vimos. Esta pauta está vencida."
Ai, que fome!
Vai passar o carnaval em Curitiba? Que tal aproveitar para dividir um balde de frango frito com os amigos? A novidade chegou a Curitiba há alguns meses e já existem vários estabelecimentos que vendem os franguinhos à moda americana. Confira:
Rebouças
O American Hot Chicken (Rua Almirante Gonçalves, 2.061, Rebouças, 3332-3004) serve baldes de coxa ou peito de frango crocante, barbecue ou picante. O balde de 500 gramas para delivery ou no balcão custa a partir de R$ 23,80
Delivery
O Crispys Chicken Express atende só por delivery (pelo 3538-4600) e os baldes são mistos com coxinha, mignon e tulipa. Com 700 gramas, custam a partir de R$ 28
Fazendinha
No Frango no Balde (Rua Carlos Klemtz, 1.994, Fazendinha, 3092-3749) há espaço para comer no local e delivery. O balde com coxa, sobrecoxa e peito custa a partir de R$ 24
Não dirija tonto
A concessionária Rodonorte apostou no bom humor para conscientizar os motoristas sobre os riscos de dirigir embriagado. A campanha "Se beber, vá de carona" usa versões de marchinhas de carnaval para passar sua mensagem: "Ei, você aí, me dá a chave aí" e "Chegou a turma do funil, todo mundo bebe, mas ninguém dirige tonto" são alguns exemplos. E durante o carnaval a concessionária vai distribuir mil bafômetros descartáveis. A intenção é de que o kit seja o ponto de partida para uma conversa sobre segurança no trânsito.
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"A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também."
(Oscar Wilde, dramaturgo, escritor e poeta irlandês)
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Colaboraram Cristiano Castilho e Marina Fabri.
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