O que foi notícia
Gazeta do Povo o grande jornal do Paraná
Fundado em fevereiro de 1919, à frente o advogado e jurista professor Benjamin Lins e o jovem advogado e jornalista Oscar Joseph De Plácido e Silva, o tradicional jornal paranaense iniciou as comemorações de seus 90 anos, com expressiva solenidade realizada no grande auditório do Teatro Guaíra. A direção da Gazeta, presidida pelo jornalista Francisco Cunha Pereira Filho e vice-presidida por Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, Guilherme Doring Cunha Pereira e Mariano Lemanski, recepcionou mais de 2 mil pessoas com magnífico concerto pela Orquestra Sinfônica do Paraná, regida pelo maestro John Neschling, tendo como solista o brilhante pianista Álvaro Siviero. Guilherme Cunha Pereira, em nome da direção, proferiu expressivo pronunciamento e nós, como filha do jurista Plácido e Silva, que durante 45 anos lá trabalhou, como diretor-proprietário, e por nossos 52 anos assinando a página "O que se Passa na Sociedade", recebemos, surpresa e sensibilizada, a carinhosa homenagem, flores e delicada lembrança do jornal, hoje em dia um dos mais importantes do país e que, com dinâmica e eficiente equipe, integra a RPC - Rede Paranaense de Comunicação.
* * * * *
Não sou feliz, mas tenho marido (foto 3)
Zezé Polessa desde 1973 sucesso no teatro, tevê, cinema e cada vez mais charmosa e elegante, desde a apresentação de sua badalada peça, em janeiro de 2006, no Centro Cultural Telemar, vem apresentando sua excelente comédia, que mostra, com humor e vivacidade, a visão do casamento e seus probleminhas. A peça será apresentada ao público curitibano dia 13 de setembro, às 21 h, no grande auditório do Teatro Guaíra, mais um excelente evento de Verinha Walflor. Cartão do Clube do Assinante da Gazeta do Povo e Cartão Fidelidade do Teatro Guaíra têm 20% de desconto.
* * * * * *
Comemoração centenária (foto 4)
Nos festejos dos 125 anos da tradicional Associação Giuseppe Garibaldi, que reuniu personalidades do mundo social, autoridades e homenageados especiais em evento que marcou pela beleza da festa, a presença de Vincenzo Cortese, presidente da Fondazione Itália, e sua esposa, Rita Bernardini; Paulino Viapiana, presidente da Fundação Cultural de Curitiba; e Rubens Gennaro, diretor cultural da Associação Giuseppe Garibaldi, e sua esposa, Virgínia Moraes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião