Receita

Bife à francesa

Os chefs franceses preparam um bife ou um filé da seguinte maneira: usam uma frigideira com pouco azeite. Em fogo alto colocam a carne sem sal, douram de um lado de um lado e de outro para só depois adicionarem o sal. A explicação para esse procedimento: colocar o sal antes abre os sulcos da carne que acaba ficando seca. Uma chapa de ferro também se presta para esse fim.

CARREGANDO :)

Daniel Piazerra, representante da Mistral em Santa Catarina tinha um cliente chamado Cadorinho, que sempre insistia em obter descontos e bonificações adicionais. Em todas as oportunidades cobrava isso do Daniel em meio a intermináveis choradeiras por mais vantagens.

Numa viagem de férias ao Napa Valley, Daniel e a esposa, Carol, resolveram fazer um tour de balão. Na hora da partida o piloto pediu que esperassem um pouco em razão de um turista que estava atrasado. Poucos minutos depois chegou o companheiro de viagem, que era ninguém menos que o próprio Cadorinho. Daniel não teve dúvidas:

Publicidade

– Se você pedir um desconto te jogo lá pra baixo!

A Copa em Curitiba 1

O vereador Mário Celso, secretário para Assuntos da Copa no Paraná, durante um evento aproveitou para divulgar a realização da Copa do Mundo em Curitiba. Munido de uma câmera passou a gravar entrevistas de diversas personalidades. Uma delas o Luiz Groff, indagando se ele concordava que a Copa em Curitiba teria um grande impacto sobre o turismo curitibano. Sem dúvida, respondeu Groff:

– A Copa vai colocar a capital paranaense como um dos destinos do turismo mundial. Veja por exemplo o caso da África do Sul, que ficou em evidência com o campeonato mundial.

Nesse momento Groff hesitou um pouco e perguntou ao seu entrevistador:

Publicidade

– Mário, como é mesmo o nome daquela cidade onde o Brasil jogou na África do Sul?

Incontinenti, Mário Celso virou-se para o operador e falou:

– Pode desligar que a entrevista acabou!

A Copa em Curitiba 2

Do mesmo Luiz Groff para o amigo e jornalista Carlos Alberto (Nego) Pessôa:

Publicidade

– Do jeito que as coisas estão indo vamos ficar apenas com o clássico aviário.

– Que clássico é esse, perguntou o Nego?

– Angola x Peru. Respondeu Groff