• Carregando...

Frango à brasileira

Em 2004, a rede de supermercados Mercadorama editou três livretos coloridos com inúmeras receitas elaboradas pelo Chef Ivo Arthur. A primeira delas foi a do frango à brasileira:

Ingredientes: 1 frango(+- 1,2 Kg) cortado em pedaços pequenos, sal e pimenta do reino a gosto, duas colheres de sopa de suco de limão (30ml), uma xícara de vinho branco seco (240 ml); 6 dentes de alho picados e óleo para fritar.

Modo de preparo: Tempere os pedaços de frango com sal e pimenta a gosto e suco de limão e vinho, deixando tomar gosto por duas horas. Escorra do tempero e frite aos poucos em óleo quente, até dourar. Retire com uma escumadeira e deixe escorrer em papel absorvente. No mesmo óleo frite o alho, retire com a escumadeira e espalhe sobre o frango.

O Patrício Caldeira de Andrada conta que o "carismático" Jofre Cabral e Silva foi o "cara" de Curitiba no final dos anos dourados da década de sessenta. Todas as suas ações, ora como advogado da Caixa Econômica Federal, ora liderando o Santa Mônica Clube de Campo ou exercendo a presidência do Atlético Paranaense, tinham, além de muita competência, uma extraordinária dose de humor. Assim, numa "Festa do Chopp" que realizou em sua residência, "decorou" o banheiro da churrasqueira com um manequim sentado no vaso lendo jornal e iluminado com uma lâmpada bem fraquinha. "Apertados" pelo efeito diurético da bebida servida, os convidados, ao abrir a porta do banheiro, se assustavam com a cena que vislumbravam e, constrangidos, pediam desculpas e ficavam no lado de fora, na fila dos apertados, aguardando que a "casinha" desocupasse.

O pelotão geriátrico

Conta o ex-presidente do Country Club que há tempos, aos sábados, um grupo de antigos amigos – que se passou a intitular-se Tropa de Elite – reunia-se e partia para uma caminhada de cerca de duas horas pelas ruas de Curitiba, sem destino certo. Entre eles estavam Gastão Cordeiro, Abílio Abreu, Ítalo Conti Jr., Edmar Sguario, Luiz Carlos Mello, Edgard Luiz Cavalcanti de Albuquerque, Antônio Araújo e Ivo Almeida,

Numa dessas e passando pela ciclovia acima do Country, um ciclista de capacete tocou a campainha e, ultrapassando-os, gritou:

– Sai da frente, pelotão geriátrico!

Embora todos tivessem ultrapassado os 60 anos (razão de seus cabelos brancos), não gostaram e gritaram para que ele parasse, porém inutilmente, porque prosseguiu em sua marcha com a velocidade aumentada – talvez temeroso da reação, já que as reprimendas se faziam em voz elevada.

Segundo muitos dos caminhantes, o autor da frase foi o ilustre advogado Carlos Eduardo Manfredine Hapner (também de cabelos brancos) o qual, contudo, e quando interpelado, negava veementemente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]