Dourado à moda

Dourado é um peixe abundante no Brasil e chamado de "tigre do rio". É saboroso e exerce fascínio entre os pescadores, porque é briguento.

Ingredientes: um dourado de 1 quilo e meio espalmado, 2 limões, dois tomates meio maduros picados, uma cebola pequena picada, 1 pimentão vermelho pequeno picado, 200 g de azeitonas pretas sem caroço e picadas, 50 g de alcaparras, meia lata de milho verde, 250 g de maionese, cheiro verde sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: temperar o dourado já espalmado com sal, suco de limão e a pimenta, mais ou menos duas horas antes de levá-lo ao forno. Colocar o peixe em uma assadeira levemente untada em forno com temperatura moderada. À parte, juntar os demais ingredientes (exceto a maionese),.todos previamente picados, e temperar como uma salada. Por último, acrescentar a maionese. Retirar o peixe do forno quando estiver assado, cuidando para não deixar dourar demais. Retirar os espinhos maiores e superficiais, acrescentar a salada sobre o peixe e levá-lo de volta ao forno por mais alguns minutos para reaquecer. Servir quente, com arroz branco e batata à dorée.

CARREGANDO :)

Depois de curtir as brincadeiras com os primos na praia e na piscina durante todo o dia, o pequeno Matheus, neto do Patrício Caldeira de Andrada, de três anos, ainda quis ir ao Parque de Diversões à noite. Quando voltava para casa, insistiu que queria "comer um ovo".

– Onde você quer comprar ovo uma hora dessas, Matheus? Já está tudo fechado – respondeu a sua mãe, Fernanda.

Publicidade

Inconformado o pequeno complementou:

– É só procurar uma "ovaria", mãe.

A explosão do caminhão

O Nelson Penteado contou-nos que, no fim do ano, um caminhão de fogos explodiu estrondosamente em Barra Velha (SC), próximo ao apartamento do nosso amigo Anagê Falcão, que acabara de descer para pagar contas numa lotérica. Ele passou ao lado do caminhão e, mal entrou na agência, aconteceu a estrondosa explosão. Para não causar preocupação à esposa, Falcão imediatamente voltou ao apartamento.

Como a energia estava desligada, subiu correndo dez andares e entrou ofegante dizendo:

Publicidade

– Regina, estou vivo!

– Estou vendo, por quê?

– Eu já tinha passado pelo caminhão...

– Que caminhão?

Hora do almoço

Publicidade

Quando o famoso barbeiro Zé Trindade sentou à mesa, no Maneko's, a turma já havia feito seus pedidos ao garçom Nílson. Alguém perguntou:

– Zé Trindade, o que você vai pedir para o almoço?

O Zé, com o uísque na mão:

– Nada, ao meio-dia eu não como nada!

O Farofa interveio:

Publicidade

– Então pode pedir, já é uma e meia...