• Carregando...

Receita

Lula à la Fedoca

Uma de minhas filhas encomendou um jantar especial: trutas ao forno e camarões à provençal, pratos que dominava razoavelmente. Prontificou-se a fazer as compras e, no sábado, não apenas não encontrou as trutas como também o camarão rosa estava pela hora da morte. Comprou salmão e lulas. O primeiro já tenho praticado, mas com as lulas eu nunca havia mexido. Liguei para Florianópolis e consultei o mestre dos frutos do mar da ilha: Fedoca.

Aí vai a receita, pois os convivas me deram a nota máxima: Lulas devidamente lavadas e cortadas em rodelas. Temperar com sal, alfavaca e alho. Polvilhar com trigo. O segredo para não ficarem borrachudas, segundo o mestre Fedoca: bastante azeite na frigideira e o fogo forte com o óleo fumegando. Fritar seis pedaços de cada vez. O tempero deve ser feito com pelo menos uma hora de antecedência.

Conta Patricio Caldeira de Andrada:

A pequena Sofia, que tem 4 anos de idade, perguntou para a sua mãe, Tatiana, qual o significado da palavra "frustrada".

"Frustrada é quando a gente quer fazer uma coisa e não consegue", respondeu a mãe.

"É bem isso aí, mãe. Eu estou frustrada com você."

"Frustrada comigo? Mas por que, filha?"

"Com a senhora, sim. Porque eu quero fazer você me deixar ver desenho na televisão antes de fazer a lição e não consigo."

Turma do Maneko's

Conta Nelson Penteado, o "Farofa":

O saudoso Cesar Gasparin, com sua esposa, Sonia, era excelente cozinheiro e anfitrião. Num jantar, em sua casa, reuniu sua turma do Maneko's: Anagê Falcão, José Luiz Andrade, Nelson Penteado, José Trindade e senhoras. E também um simpático casal nissei, de sobrenome Sato.

Foi servido um salmão ao forno e, longe do prato, o Zé Trindade delicadamente pediu:

"Por gentileza, dona Sata, pode me alcançar o prato?"

A lógica da Bárbara

Bárbara, filha do Marden Machado, quando tinha 3 anos, entrou no elevador com a mãe onde já estava o vizinho do quarto andar.

"Mãe, quem é esse homem?"

"É o 'seu' Elídio, filha!"

"Meu não, mãe!"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]