Frango recheado

Ingredientes: um frango inteiro, cebolas miúdas, bacon picadinho, 200 gramas de manteiga, três dentes de alho moído, sal grosso e pimenta malagüeta a gosto.

Modo de preparar

Recheie o frango com as cebolas, o bacon, o alho, metade da manteiga e uma colher de sopa de sal grosso. Costure em volta do pescoço e na traseira para que fique bem vedado. Unte o frango com manteiga e passe o sal grosso por toda a ave. Deixe descansar em um espeto, durante uma hora e meia. Tenha o cuidado de espetar o frango pelas coxas, para não deixar vazar o recheio. No forno, asse com o peito para cima, também durante hora e meia.

CARREGANDO :)

Conta o Algacyr Martins que seu pai recebeu, anos atrás, um recado dizendo que era para ligar para o necrotério municipal urgente. Eram umas duas da tarde. Na ligação, seu pai identificou-se depois de muita dificuldade, pois os telefones de então eram precários.

Ouviu o recado:

Publicidade

– Seu cunhado Leonardo Drula acidentou-se com o caminhão e está aqui no necrotério.

Foi para lá pensando na compra do caixão, do velório, essas coisas. Chegando ao necrotério, ainda apavorado, coração aos pulos, seu Martins encontrou o tio Nardo deitado numa maca, meio sonolento, meio zonzo; mas bem vivo. Resumo da história: é que o tio Nardo vinha descendo a Avenida Sete de Setembro quando, perto do necrotério, a cabine do seu caminhão foi invadida por um enxame de abelhas africanas. Levou várias picadas, desmaiou e bateu o caminhão, coisa de leve, quase defronte ao necrotério.

Naquele dia, tio Nardo, seu Martins e o compadre Jovino chegaram tarde em casa. Marcaram ponto em quase todos os botecos da Rua Mateus Leme para saudar sua bela amizade. E a vida.

Groff e o "polaco"

Num almoço com amigos, o enólogo e enícola Luiz Groff pegava no pé de um descendente de polacos. Como o famoso ás alemão da Primeira Guerra, o Barão Vermelho nasceu na Silésia, que hoje pertence à Polônia", o "polaco" apelou:

Publicidade

– Groff, você sabe que o cara que mais derrubou aviões na guerra era polaco?

E o Groff:

– Mecânico?

Gomel e Groff

O urologista Julio Gomel encontrou o Luiz Groff num restaurante e foi logo contando:

Publicidade

– Groff, você sabe que o Malu fez cirurgia da próstata, mas foi tudo bem e ele já teve alta.

Tudo bem uma ova. Agora os dois vão ter de arranjar outra desculpa para as piadas.

O rosbife do gaúcho

Conta o Patrício Caldeira de Andrada que, devido ao mau tempo no Sul do país, a aeronave que transportava o gaúcho Jerry desde Belo Horizonte teve de pernoitar no Rio de Janeiro. Acomodados num hotel, alguns passageiros se dirigiram ao restaurante para jantar. O Jerry fez o seu pedido: rosbife. Quando o jantar foi servido o José Carlos Pederneiras ficou intrigado com o fato de o gaúcho, seu companheiro de viagem, ainda não ter iniciado a refeição e quis saber se havia algum problema. Veio a resposta:

– Bah, guri! Estou ficando feroz. Capaz, né? Até agora só veio o bife, falta o arroz, tchê!

Publicidade