• Carregando...

Garoupa com aliche

Ingredientes para 6 pessoas

Uma garoupa com 2,5 quilos (também pode ser congro ou prejereba) eviscerada, sem cabeça e cortada ao meio no sentido do comprimento (retire o espinhaço); uma latinha de aliche (anchovinha) italiano, de preferência; meia xícara de óleo de milho; suco de um limão; meia colher de sopa de sal e pimenta de cheiro a gosto.

Como preparar:

Faça uns furos na garoupa, na vertical, e introduza o aliche cortado em pequenos pedaços em cada cavidade. Misture o sal, a pimenta, o suco de limão e o óleo e lambuze o peixe dos dois lados. Asse no forno médio por uma hora com o couro para baixo.

A "feijoada sem pressa" do Restaurante Vallen­­tina, no Água Verde, foi premiada com o 2.º lugar pelo júri popular promovido pela Gazeta do Povo.O proprietário, Fábio L. Oli­­vei­­ra, ex-professor de cursinho, recebeu a visita do amigo Jacir Venturi neste último sábado. Na saída, ao elogiar a saborosa comida da senzala, o prof. Jacir recordou que sua mulher também faz uma feijoada apetitosa e que uma vez comentou com sua sogra, fazendo blague:

– Casei com sua filha por causa da feijoada!

E a sogra foi rápida no gatilho:

– Ah, não sabia que mudou de nome!

O engano da Dona Dóris

A Dóris é esposa do Celso Macedo, dono da indústria Perfecta. Selecionou 10 embalagens de produtos alimentícios e enviou à sede da indústria alimentícia que prometia a troca por um livro de receitas.

Dias depois recebeu um livro de receitas da concorrente e uma cartinha gentil explicando que ela tinha se enganado de embalagem.

A desconfiança do Gustavo

O bancário Robson Sandro Rosa levou seu filho de 7 anos, Gustavo, para assistir à missa da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Jardim Botânico. Durante o sermão o padre mencionou uma passagem sobre a Virgem Maria e o Gustavo indagou:

– Pai, a mãe de Jesus Cristo nasceu em setembro?

– Não sei, meu filho. Por que quer saber?

– Ué! O padre chamou de Virgem Maria. Quem é de virgem nasce em setembro!

O prestígio do Gilberto Fontoura

Tempos atrás um grupo de amigos reuniu-se em Jurerê, em Florianó­­polis, para comemorar os 60 anos do radialista e jornalista J. Pedro. Lá o nosso prezado amigo Gilberto encontrou o Evilásio Vieira, ex-jo­­gador profissional do então Pales­­tra Itália de Curitiba, o Lazinho, e dono de rádios em Blumenau.

Abraçado ao Lazinho, Gilberto olha para a esposa, a "italiana "Isolete, e diz:

–Se um dia eu sumir de Curitiba estarei em Blumenau com o Lazinho!

Isolete fez cara de pouco caso e respondeu:

– Por mim...

O Lazinho completou:

– A senhora fique tranquila: mandaremos um cheque todo mês...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]