O "Chibu", morador da cidade de Rosário do Sul, interior do Rio Grande amigo de infância do Mario "Cajado", que reside em Porto de Cima, distrito de Morretes também é conhecido pela alcunha de "Bé". Veterano no emprego e já ranzinza, procurou o departamento de recursos humanos da empresa e pediu demissão alegando não suportar mais que seus colegas de trabalho o chamassem pelo apelido.
Mas quem é que o chama assim? perguntou o patrão.
Ah, o "Caçapa", o "Porco virado", o "Ovo de pombo", a "Boca de Checa", todo mundo...
Essa é mais uma história colecionada pelo dentista Patrício Caldeira de Andrada.
Goyá e a foto
O advogado Goyá Campos, quando assumiu a Secretaria de Justiça do Governo do Paraná, foi tirar foto no Palácio Iguaçu para a carteira profissional fornecida pela Secretaria da Administração. Chegou para o fotógrafo e pediu:
Capriche, hein?
Doutor, milagre eu não faço...
As "artes" do Fábio
Conta o Amílcar Piazetta Marques que em 1970 estudava num colégio de padres jesuítas em Juiz de Fora (MG). Um dos sacerdotes, professor de Física, tinha o costume de escrever no quadro-negro toda a matéria que daria naquela aula, o que "comia" pelo menos uns quinze minutos, período em que os alunos não podiam nem piar.
Um dos alunos, o Fábio, que rotineiramente trocava o dia pela noite, dormia durante as aulas matinais. Certa vez, depois de terminar a escrita no quadro, o padre notou que o Fábio dormia. Chamou-o por três vezes gritando, até que o Fábio acordou bocejando, sem entender nada. Um colega soprou que o jesuíta tinha pedido para ele ir apagar o quadro. E ele, incontinenti, foi e cumpriu a missão.
Imaginem, destaca Amílcar, as diversas cores que se viu na face do professor da surpresa inicial até a grande descompostura que passou no pobre dorminhoco.
* * * * * * *
Posta branca recheada
Ingredientes:
Uma peça de 1 kg de posta branca (lagarto)
Bacon picado
Cebola, alho e pimenta
Óleo de milho
Preparo:
Faça um corte do sentido do comprimento da carne, bem no centro, mas não fure do outro lado. Prepare um recheio misturando bacon picadinho, cebola e alho moídos, óleo de milho e pimenta. Recheie a carne e amarre para evitar que o conteúdo escape.
Em uma panela de pressão, doure bem a carne acrescentando mais cebola, alho e um pouco de óleo. Depois que a carne estiver bem tostada, acrescente um pouco de água fervente, feche a panela e deixe cozinhar por aproximadamente uma hora.
A posta também pode ser recheada só com lingüiça calabresa.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião