O "Chibu", morador da cidade de Rosário do Sul, interior do Rio Grande amigo de infância do Mario "Cajado", que reside em Porto de Cima, distrito de Morretes também é conhecido pela alcunha de "Bé". Veterano no emprego e já ranzinza, procurou o departamento de recursos humanos da empresa e pediu demissão alegando não suportar mais que seus colegas de trabalho o chamassem pelo apelido.
Mas quem é que o chama assim? perguntou o patrão.
Ah, o "Caçapa", o "Porco virado", o "Ovo de pombo", a "Boca de Checa", todo mundo...
Essa é mais uma história colecionada pelo dentista Patrício Caldeira de Andrada.
Goyá e a foto
O advogado Goyá Campos, quando assumiu a Secretaria de Justiça do Governo do Paraná, foi tirar foto no Palácio Iguaçu para a carteira profissional fornecida pela Secretaria da Administração. Chegou para o fotógrafo e pediu:
Capriche, hein?
Doutor, milagre eu não faço...
As "artes" do Fábio
Conta o Amílcar Piazetta Marques que em 1970 estudava num colégio de padres jesuítas em Juiz de Fora (MG). Um dos sacerdotes, professor de Física, tinha o costume de escrever no quadro-negro toda a matéria que daria naquela aula, o que "comia" pelo menos uns quinze minutos, período em que os alunos não podiam nem piar.
Um dos alunos, o Fábio, que rotineiramente trocava o dia pela noite, dormia durante as aulas matinais. Certa vez, depois de terminar a escrita no quadro, o padre notou que o Fábio dormia. Chamou-o por três vezes gritando, até que o Fábio acordou bocejando, sem entender nada. Um colega soprou que o jesuíta tinha pedido para ele ir apagar o quadro. E ele, incontinenti, foi e cumpriu a missão.
Imaginem, destaca Amílcar, as diversas cores que se viu na face do professor da surpresa inicial até a grande descompostura que passou no pobre dorminhoco.
* * * * * * *
Posta branca recheada
Ingredientes:
Uma peça de 1 kg de posta branca (lagarto)
Bacon picado
Cebola, alho e pimenta
Óleo de milho
Preparo:
Faça um corte do sentido do comprimento da carne, bem no centro, mas não fure do outro lado. Prepare um recheio misturando bacon picadinho, cebola e alho moídos, óleo de milho e pimenta. Recheie a carne e amarre para evitar que o conteúdo escape.
Em uma panela de pressão, doure bem a carne acrescentando mais cebola, alho e um pouco de óleo. Depois que a carne estiver bem tostada, acrescente um pouco de água fervente, feche a panela e deixe cozinhar por aproximadamente uma hora.
A posta também pode ser recheada só com lingüiça calabresa.