Garoupa com a alice
Ingredientes para 6 pessoas
Uma garoupa de 4 quilos ou outro peixe de couro que pode ser congro, prejereba (é mais barato), eviscerada, sem cabeça e cortada no sentido do comprimento fazendo dois grandes filés. Retire o espinhaço. Use uma latinha de alice italiano (anchovinha); meia xícara de azeite de milho; suco de limão; meia colher de sopa de sal e pimenta de cheiro picadinha e sem sementes.
Faça cortes transversais no peixe na parte da carne (conserve a pele que deve ficar em contato com o óleo) e introduza em cada cavidade um alice. Misture o sal, a pimenta, o suco de limão e o azeite e espalhe nos dois lados do peixe. Ponha numa forma refratária e asse em fogo médio por cerca de 40 minutos (+/ -).
Para acompanhar, o enícola Luiz Groff recomenda os tintos argentinos Alamos e Patriota, produzidos com a uva bonarda, ambos produzidos pela Catena.
Conta o incansável contador de histórias Patrício Caldeira de Andrada que, recém-chegados da viagem de lua-de-mel, a fisioterapeuta Fernanda Andrada e seu marido Thiago Coneglian, que é empresário e sócio da Home Care Lar e Saúde Assistência Domiciliar, foram às compras do mês, num supermercado.
Animado, o Thiago prontificou-se a fazer o trabalho com um convincente "deixa comigo". Após encher o carrinho com vidros de azeitonas, outros de pepinos, salaminhos, amendoins salgados, pacotes de bolacha, patês, cerveja de lata, cervejinha preta e tudo o mais para um belo aperitivo, queria ir direto ao caixa, quando a Fernanda indagou:
Thiago, e o arroz, carne, feijão, material de limpeza e higiene?
Puxa vida, é mesmo! Mas disto daí eu não entendo nada. Outra hora a gente volta...
"Polaco" Papai Noel Precoce O Eduardo Ferreira da Costa, alcunhado de Polaco, que gerencia o estacionamento do Design Center no Batel, ainda é jovem, mas é dono de uma vasta cabeleira, bigode e barba brancas.
Dia desses, estava lá em ação quando chegou um cliente com duas crianças de 5 e 7 anos e uma delas indagou:
Papai, é aqui que o Papai Noel trabalha fora da época do Natal?
Os restaurantes preferidos Celso Macedo, dono da Indústria Perfecta, especializada em equipamentos para padarias, bares e restaurantes e o grande líder da Confraria que leva seu nome, onde reúne semanalmente 40 amigos, indica os seus escolhidos:
1 Cantina Marsala Filé Oswaldo Aranha (na Rua Visconde de Guarapuava)
2 Sacristia Camarão na champanhe
3 Kan Carpaccio de robalo (na Getúlio Vargas).
Os "nomes" de Morretes A nora do advogado Antônio Celso Sticco Pinto de Jesus, de Morretes, Andréa Oliveira Lima casou com o Luís Henrique T. Pinto.
Na hora de assinar os papéis, fez uma exigência: não queria assinar Lima Pinto.
Outro "nome" de Morretes Elisabeth Stocco, cunhada de Erica Hunsicker, casou com o morretense Sérgio Conforto e passou a assinar Elisabeth Stocco Conforto.
Gabriel e o destino da "bisa" O advogado Jayme Lima comunicou para seu neto Gabriel, de 9 anos, que a outra bisavó havia morrido e acentuou que " ela foi para o céu!".
Gabriel retrucou:
Não vô! Ela foi para debaixo da terra...
A coluna é dedicada ao ilustre, dedicado, e estudioso desembargador Carlos Mansur Arida, competente membro do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia