Molho Maravilha
Ingredientes: 1 kg de frango cortado em pedaços pequenos com ossos, 3 tomates maduros cortados em pedaços pequenos sem sementes, 200 gramas de bacon defumado, bem picadinho, sal e pimenta do reino preta, meio pimentão vermelho picado sem sementes, uma cabeça de alho esmagado, um pouco de salsa e cebolinha picadas, 2 talos de aipo picadinhos e uma colher de sopa de mostarda.
Numa panela doure inicialmente o bacon. Depois doure também o frango temperado com sal e pimenta. Pela ordem, coloque o alho e a cebola e também dê uma fritada de leve. Depois vão o pimentão, o aipo e, por ultimo, a salsa e a cebolinha. Deixe cozinhar por 10 minutos e coloque meio litro de água fervente. Mexa bem e cozinhe por mais 5 minutos.
Esse caldo pode ser tomado ou usado para fazer uma polenta com fubá ou até mesmo um pirão com farinha de mandioca. O frango pode ser saboreado com a polenta ou o pirão.
O empresário da área de seguros Luiz Lavalle, que nas horas vagas também é um cozinheiro de mão cheia, participa todo sábado de um grupo de peladeiros . Entre os "atletas" estão Gerson Borges de Macedo (diretor do Conselho Regional de Contabilidade), seu irmão Márcio (diretor da Polícia Científica) e Armando Lira (conselheiro do CRC), ente outros "craques". Num sábado desses, depois do jogo e já na hora da tradicional cervejinha, o coitado do Lavalle caiu na besteira de contar um caso que jura que viu com olhos que a terra há de comer. Disse ele que foi visitar uma chácara na região do Rio Passaúna, aqui pertinho de Curitiba, e viu um cidadão pescando lambari num pequeno riacho com uma varinha daquelas bem simples, anzol pequeno, uma rolha de bóia e massinha de pão como isca. De repente, para susto do pescador, uma carpa enorme deu um bote no anzol, engolindo a rolha e quase dois metros da linha!
Com a imaginação oxigenada pelas "loiras geladas", em poucos segundos, para desespero do Lavalle, os "mui amigos" já completaram a história dizendo que a dita carpa hoje está pesando mais de 58 quilos, pois está com prisão de ventre e só vive na superfície da água, pois não consegue mais afundar por ter engolido a rolha.
Lavalle mandou todo mundo para aquele lugar e jurou que nunca mais conta suas histórias de pescador!!!
Pietro e Edu Brasil
Pietro, 6 anos, pescava com o tio André Malucelli, em Morretes, enquanto ouvia no rádio o jogo entre Coritiba e Corinthians. Fernando Cézar, narrador da Banda B, volta e meia chamava o repórter Edu Brasil. Pietro, ainda não muito afeito às coisas do futebol, mas sempre ligado nas transmissões do Galvão Bueno em jogos do time canarinho, em que a cada gol grita "É do Brasil!", comentou:
Tio, esse homem vive dizendo "É do Brasil", mas o jogo é do Coritiba e Corinthians!