• Carregando...

Peixe de forno

Este é um dos pratos favoritos do famoso médico Guarita, um dos médicos do meu coração:

Faça um molho com azeite de oliva Paganini e óleo de milho, meia xícara de cada. Uma xícara de vinho branco seco, dois dentes de alho, sal e uma xícara de coentro fresco picado ou a mesma quantidade de alfavaca, também picada, e pimenta de cheiro de sua preferência. Peça o peixe eviscerado e sem nadadeiras e escamas, bem limpo. Lanhe o peixe a cada 2 centímetros, superficialmente, e lambuze bem com o molho, por dentro e por fora. Enrole em papel alumínio e asse em forno médio por uma hora. Para acompanhar, maionese de camarão, arroz branco e uma salada de alface, tomate e palmito.

Conta o professor Jacir Venturi que, num sábado à noite, o Teatro Guaíra estava lotado para o belíssimo show do Almir Sater. Quando da apresentação dos instrumentistas, todos nós estávamos curiosos para saber quem era a única e linda jovem do palco. Muito formal, anuncia o Almir:

– E agora a minha irmã que...

De pronto um curitibano bem-humorado se manifesta em alto e bom som:

– Valeu, cunhadão!

Sula e o rabino

A Sra. Sula Paciornik Wacioro é sogra do meu colega e amigo da Gazeta Reinaldo Bessa. É ele quem conta que ela recebeu uma ligação telefônica de alguém dizendo que era o rabino. Ela suspeitou que fosse o neto Leonardo, de 27 anos, que fez a ligação. E prontamente disse:

– Não me encha!

Só que era mesmo o rabino.

O filé do Ivan Xavier Vianna

Depois de uma reunião de diretoria na gestão do Luiz Gonzaga da Motta Ribeiro no Clube Curi­tiba­no, Ivan Xavier Vianna foi jantar com seu companheiro Jonas Fioravante no restaurante Gaze­bo, dentro do próprio clube.

Ivan, um exegeta, pediu um filé mignon alto. Jonas, enquanto o amigo distraído conversava com outro sócio do clube, deixou o filé mais alto ainda. Enfiou quatro palitos por baixo da carne deixando-a altíssima.

Falsa leitura

Um ex-prefeito de Guaratuba conta que uma noite de verão saiu de casa com a esposa e os filhos para tomar sorvete. Como defronte à sorveteria não havia vaga, o prefeito sugeriu à esposa que fosse averiguar, enquanto aguardava para estacionar, quais os sabores disponíveis.

Ela voltou e informou:

– Caqui, mamão e amora.

Ele estranhou e foi conferir:

Uma placa informava:

–Sorvete só daqui a uma hora...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]