Badejo assado
Ingredientes: além dos filés de badejo, que devem ser pequenos calcule 300 gramas por pessoa , tenha em mãos suco de limão, sal, pimenta do reino, farinha de trigo, farinha de rosca, dois copos de leite fresco e 150g de manteiga.
Modo de preparar: com os peixes limpos, bem secos, esfregue limão e, depois de algum tempo, ponha o sal e a pimenta. Misture as farinhas. Passe os filés pelo leite e depois nas farinhas. Numa frigideira, esquente a manteiga e doure os filés nos dois lados. Retire, escorra bem e coloque-os numa travessa em cima de rodelas de limão. Acompanham saladas cruas do gosto.
Os amigos da Confraria do Macedo (homenagem ao Celso Macedo, dono da indústria Perfecta) marcaram uma pescaria em Garuva. Rogério Machado levou o neto João Henrique, então com 8 anos. Chegando ao local combinado, a carne já estava no fogo e uma boa morreteana correndo solta. Foram recepcionados pelo Serjão falecido recentemente e estimado por todos que, de cada cem palavras proferidas, 99 eram impublicáveis.
Já de volta em casa, Rejane, mãe do garoto, perguntou ao filho como tinha sido a pescaria. Ele respondeu que foi boa, mas que o avô tinha um amigo que só falava palavrões. Então ela perguntou:
E você aprendeu algum?
Não! Mãe, eu já conhecia todos!
Rubens Bueno e o motorista esperto
Sempre discreto, mas bem-humorado, o Rubens Bueno é também um contador de histórias.Quando foi diretor da Itaipu, voltava do interior para a capital quando o piloto avisou que o Aeroporto do Bacacheri estava fechado e que iria pousar no Afonso Pena.
Pelo celular avisou o motorista do seu carro:
O Bacacheri está fechado. Vá me pegar no "Afonso Pena".
Como está fechado, se eu estou aqui?
A "receita" do Vilmar
O Vilmar Abreu, um dos gerentes da Perfecta (que fabrica equipamentos para padarias), convidou o Hélio Sugai (destacado funcionário da Copel) e o industrial Rozerio Machado para uma pescaria. Saíram de barco de Paranaguá e, passado algum tempo, Vilmar ofereceu um "12 anos" (escocês), acompanhado de deliciosas torradas. O Rozerio perguntou como eram preparadas e o Vilmar prontamente deu a receita:
Corta-se o pão, colocam-se as fatias em saco plástico e levam-se ao freezer.
Em casa, o Rozerio gaba-se à esposa que aprendeu a fazer torradas no freezer. Ela duvida e ele decide provar. Depois de 24 horas no freezer, os pães tinham virado uma pedra de gelo. Ainda crédulo, Rozerio decidiu esperar que as "torradas" derretessem, o que literalmente aconteceu, virando uma massa de farinha decomposta.
É uma das famosas pegadas do estimado amigo Vilmar.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião