• Carregando...

Receita

Molho de Verona

Este é um molho especial para macarronada tradicional da cidade de Verona.

Ingredientes:

uma lata de atum, seis filezinhos de alice picado, salsa, cebola e alho picadinhos, molho de tomate, um punhadinho de manjerona e outro de manjericão, alcaparras, pimenta do reino, duas tiras de bacon fatiado, azeite de oliva e um tablete de caldo de galinha.

Modo de preparar:

frite a cebola e o bacon no azeite. Em seguida, coloque o atum e frite mais um pouco. Ponha o molho de tomate, a pimenta e o tablete dissolvido em um pouco de água. Mexa bem, deixe mais dois minutos no fogo e ponha as alcaparras, a salsinha, o manjericão e a manjerona, e deixe ferver mais dois minutos.

O jornalista Luiz Geraldo Mazza é fanático por pescaria, especialmente por pegar lambaris. E quem é do ramo sabe que pescar lambari não exige grandes investimentos, bastando uma varinha de bambuzinho, uma linha fininha e os menores anzóis do mundo. Tanto a linha quanto o anzol custam centavos.

Pois o "Lulu" foi pescar com os jornalistas Hugo Santana e Nelson Comel. Lá pelas tantas, a sua linha engatou. Normalmente, quando isso acontece, o pescador simplesmente corta a linha e arruma outra.

Pois, para surpresa dos dois companheiros, tirou a roupa e mergulhou no meio de uma tranqueira para recuperar seu anzol. Ouviu: "Vai ser pão duro lá no caixa prego!"

Julio, o professor do Toco

Os médicos Julio Gomel e Sérgio Marcondes, o Toco, eram muito amigos. Foi no carro do pai do Julio que o Toco aprendeu a guiar. Naquele tempo, uns 40 anos atrás, a Avenida Luiz Xavier e Rua XV tinham mão dupla.

Toco na direção e o Julio ao lado, ensinando. Rodavam no sentido da Rua Ébano Pereira para a Praça Osório. Quando chegaram perto da praça, Julio mandou Toco fazer o "u" para retornarem. Toco, sem entender muito, botou a cabeça para fora e gritou: "Ú!"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]