No final dos anos sessenta, o então presidente atleticano, fundador e presidente do Santa Mônica Clube de Campo Jofre Cabral e Silva – que além de empreendedor era uma pessoa que passava alegria para todos aqueles que o rodeavam – não poupava ninguém com suas inéditas gozações. Uma delas foi o aperitivo que mandou fazer em uma das várias festas que realizou. Na verdade, um enigmático e minúsculo petisco envolto em queijo derretido. Curioso, um dos seus convidados perguntou:

CARREGANDO :)

– Presidente, que delícia de aperitivo, podia me passar a receita?

– Claro! O petisco que tem gosto de carne é ração para cachorro e o que tem gosto de peixe é ração para gatos, os dois envoltos em queijo parmesão derretido.

Publicidade

As brigas do amigo do general Morais

Conta o amigo, enólogo e enícola Luiz Groff que o general Paulo Morais, que vai fazer 90 anos em junho, além de jogar tênis três vezes por semana com a Turma do Fundão no Círculo Militar e animar os almoços tocando violão, é um homem muito bem-humorado.

Quando fazia a Escola Superior de Guerra, no Rio, tinha um colega muito forte que toda semana vinha contar que, no Maracanã, e no Bola Preta, na Lapa, havia surrado alguém.

Um dia, o general Morais não resistiu e perguntou:

– Você nunca apanha?

Publicidade

– Quando apanho – respondeu o amigo – quem conta é o outro.

A confusão da Isabela

No dia 16 de abril, comemora-se o Dia da Voz. Logo de manhã cedinho, ainda um pouco sonolenta, a Isabela, neta do dentista Patrício Caldeira de Andrada, de 11 anos – e que adora a avó Carolina –, ao escutar a informação sobre a data no noticiário da tevê, não titubeou e telefonou para ela, desejando-lhe um feliz Dia da Avó.

Uma rádio para Londrina

Um religioso de Londrina, de nome Montezuma, sob a promessa de ajudar na campanha sucessória, pediu uma grana ao governador Ney Braga para montar uma rádio naquela cidade.

Publicidade

Ney teria mandado falar com um empresário rico, que emprestou uma certa importância.

Mas a rádio não saiu. Os amigos do Ney comentavam, longe do chefe:

– Queres uma rádio? Montes uma!

Já em Londrina, a turma que sabia do episódio brincava:

– Queres uma rádio? Monte e suma...

Publicidade