Sopa húngara
A receita é da sra. Maria Helena Kadlec e é ideal para se tomar em dias frios.
Ingredientes para 4 pessoas: uma cebola média, uma cabeça de alho, três colheres de sopa de óleo de milho, meio quilo de músculo picado, uma folha de louro, sal a gosto, um pouquinho de pimenta da reino, uma pimenta fresca, meio quilo de batata-inglesa, páprica doce a gosto e um pouco da picante (também a gosto), duas colheres de farinha de trigo e um pouco de margarina.
Como preparar
Fritar a cebola com óleo, colocar a carne, o sal, o alho, o louro e a pimenta do reino. Refogar um pouco, colocar água fervente e a pimenta fresca picadinha e deixar cozinhar até amolecer a carne. Só então colocar as batatas em pedaços para que fiquem bem cozidas, quase desmanchando. Por fim, acrescentar as pápricas e deixar no fogo por mais cinco minutos. Tostar duas colheres de trigo em margarina e um pouco de água para engrossar a sopa.
Uma taça do vinho tinto português Marques de Borba acompanha bem.
Nelson Penteado Alves, o Farofa, tem um conselho para deixar as comidas menos gordurosas. "Se fizer uma feijoada, siga este conselho: coloque uma laranja inteira e não descascada (lavada, sim!) na dita feijoada, junto com as carnes... Realmente funciona, até parece milagre. A gordura fica toda dentro da laranja, basta cortá-la para ter a confirmação. E mais, a laranja não altera em nada o gosto da feijoada, que fica super light!
Experimente com um pedaço de linguiça. Ferva a água, fure a linguiça com um garfo, coloque a laranja na panela e depois a linguiça. Comprove: em 5 minutos a gordura está toda dentro da laranja!
Depois, frite a linguiça e veja como está deliciosa... E a panela sem gordura.
O Louro José
Conta o Patrício Caldeira de Andrada que, após executar reparos na cerca elétrica da casa do professor Célio Amaral, escutando o tempo todo palpites emitidos pelo filho do mestre o Alonso, que tem 2 anos de idade , o especialista falou para o pequeno:
Você parece um papagaio, piá.
Eu não sou papagaio nada, papagaio é o "Louro José".
Pergunta inteligente
Durante uma atividade promovida pelo Instituto Gente que Faz o Brasil Sorrir, as dentistas Patrícia Pederneiras e Alessandra Halisk passaram ensinamentos sobre escovação e uso do fio dental para um grupo de crianças na faixa etária de 3 a 5 anos e alunas da creche Míriam. No final da apresentação, uma delas aparteou:
Professora, posso fazer uma pergunta inteligente? Os dentinhos da minha irmãzinha ainda não nasceram, posso saber como é que vou escovar os dentinhos dela?
É mais uma do incansável Patrício.
Deixe sua opinião