Esta aconteceu com o Wilson Osires Piovesan. Conta ele que todos os anos, no mês de julho, vai a Guaratuba participar da Festa do Divino. Chegando para a festa, numa sexta-feira, resolveu apostar a sorte no bingo que sempre ocorre no desenrolar dos festejos. Com a jogatina correndo solta, os organizadores anunciaram que na próxima rodada o ganhador levaria um "prêmio surpresa". Não deu outra, o Wilson ganhou a rodada e foi buscar sua anunciada e prometida premiação. Foi entregue então ao ganhador uma caixa enfeitada com papel colorido e lacinho de fita. Ele, todo contente, pensou: "Deve ser alguma coisa de utilidade para meu uso". Cheio de expectativa abriu a caixa e constatou que foi realmente um "prêmio surpresa". No seu interior tinha um par de chinelo de criança e uma blusa para senhora tamanho GG.
(Um abraço aos frequentadores do Ball Bull, o bar dos amigos "sóbrios").
Brenda e o dia de Tiradentes
No dia 20 de abril, a minha neta Brenda, então com 3 anos, voltou da escola, lá em Toledo, e contou para a mãe, Loize Maria, toda faceira:
Mãe! Amanhã é dia de tirar dentes...
* * * * *
Receita
Esta receita é obra da sra. Lucia Zanier Demeterco, de 88 anos, que lançou o livro Minha cozinha é meu chão.
Molho de shitake
Trata-se de um cogumelo tido como um "elixir da vida" e também afrodisíaco.
Porção para 4 pessoas:
200 gr. de shitake bem picado; 4 tomates maduros picados e sem sementes; 100 gr. de manteiga; 1 talo de salsão picado; 100 gr de queijo parmesão ralado; 1 colher de chá de sal; 2 colheres de sopa de azeite de oliva; 1 punhado de salsa picada e um pouco de pimenta do reino.
Como preparar
Coloque o azeite numa frigideira funda e derreta a manteiga em fogo lento. Ponha os ingredientes pela ordem: shitake, salsão, tomate e a pimenta. Deixe cozinhar em fogo lento por 10 minutos. Complemente então com a salsa e o parmesão e cozinhe por mais 3 minutos. Combina com qualquer tipo de massa.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura